Presidente Edony Kluber e lideranças municiais enaltecem Escritório de Compras

por Imprensa publicado 21/03/2014 13h32, última modificação 19/05/2016 07h54
Lançamento ocorreu na manhã da última quinta-feira (20), na sede da Acig

Na manhã da última quinta-feira (20), sede da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) foi palco de lançamento do Escritório de Compras. O presidente da Câmara, vereador Edony Kluber (PSD), além de representantes das entidades municipais e órgãos públicos, compareceram ao evento e enalteceram a proposta.

De acordo com o legislador, tal iniciativa vai de encontro aos interesses de empresários locais. “Notamos que os envolvidos serão os responsáveis pela orientação sobre documentação e

participação em licitações, capacitação aos empresários e divulgação dos editais, portanto os gestores devem estar atentos a estas oportunidades. Este escritório será um instrumento para o fomento do mercado de compras públicas, em Guarapuava”, argumentou Kluber.

Este projeto teve inicio com o Programa Licita Fácil, por meio de uma pesquisa de trabalho do Sebrae. Os dados apontaram que 72% dos empresários têm interesse em participar de licitações públicas, porém não possuem as informações necessárias “O escritório de compras será um elo entre o empresário e o mercado. Buscamos fortalecer, criar acesso, discutir e fomentar as compras públicas”, ressalta o consultor do Sebrae, Agenor Felipe Krysa.

O escritório de compras é uma parceria da Acig com o Sebrae e Observatório Social.

Com informações da Assessoria Acig