Presidente e vereadores participam da posse da Reitoria da Unicentro

por Imprensa publicado 16/02/2024 15h05, última modificação 16/02/2024 15h44
Fabio Hernandes e Ademir Fanfa Ribas são reconduzidos aos cargos de Reitor e Vice-Reitor, respectivamente. Presidente aponta que a Unicentro é motivo de orgulho
Presidente e vereadores participam da posse da Reitoria da Unicentro

Foto: Coorc | Unicentro

Nesta quinta-feira, 15/02, uma cerimônia marcou a posse da reitoria da Universidade Estadual do Centro-oeste. O Auditório Francisco Contini, no Campus Santa Cruz, recebeu autoridades e a comunidade acadêmica para a recondução dos professores Fabio Hernandes e Ademir Fanfa Ribas aos cargos de Reitor e Vice-Reitor, respectivamente.

Eleitos pela primeira vez em 2019, ambos venceram a reeleição no processo eleitoral de 2023. A nova gestão tem duração de quatro anos.

Para o Professor Ademir, essa é a oportunidade de fazer a Unicentro evoluir ainda mais. “Nós temos um time de profissionais aqui na universidade muito qualificado, capacitado e com o objetivo de atender as pessoas e de resolver problemas”, destacou o Vice-reitor.

Novamente à frente da Reitoria, Professor Fábio Hernandes reforçou o desejo de fazer a Unicentro atuar mais próxima a sociedade.

O Reitor também lembrou da importância da união para fazer a instituição prosperar frente às adversidades. “Temos aí quatro anos de muitos desafios, quatro anos em que temos que nos unir mais, mas a nossa comunidade sempre foi unida, sempre pensando na universidade como um todo”, pontuou.

Unicentro é motivo de orgulho para Guarapuava

Membros do Governo do Estado, das prefeituras e câmaras municipais das cidades em que a Unicentro está presente, deputados estaduais e federais, além de reitores e diretores das Instituições de Ensino Superior da região acompanharam a cerimônia.

Salientando a importância da Unicentro para Guarapuava, o Poder Legislativo contou com as presenças dos vereadores Wilson Anciuti (União Brasil), Joel Barbosa (Solidariedade), Profª Bia (MDB), Professora Terezinha (PT), Cris Wainer (PT), Paulo Lima (Podemos), Profº Saulo (Republicanos) e Bruna Spitzner (Podemos).

O Presidente Pedro Moraes fez parte da mesa de honra do evento. Na ocasião, recordou da importância que a universidade tem para Guarapuava. “São décadas atuando com excelência. A Unicentro vem formando profissionais de destaque em nossa sociedade e desenvolvendo atividade científica de maneira séria. Seja com o Ensino, a Pesquisa ou a Extensão, a atuação da Unicentro se destaca, projetando nossa região para todo o mundo e criando os alicerces para as mudanças e melhorias em nosso futuro”, comentou.