Prefeito se reúne com Vereadores para apresentar projetos

por Imprensa publicado 11/03/2022 14h43, última modificação 11/03/2022 14h43
Revitalização da XV de Novembro e da avenida Rubem Siqueira Ribas, pavimentações de ruas, construção da Unidade de Saúde no Residencial 2000 e sede do Samu Regional foram alguns dos itens debatidos

*Matéria: Prefeitura de Guarapuava

Com o objetivo de alinhar e firmar parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, o Prefeito de Guarapuava, Celso Góes, o Vice-Prefeito, Samuel Ribas, e o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu de Souza, se reuniram com os Vereadores da bancada da situação nesta quinta-feira (10), para debater e articular a aprovação de projetos para o ano de 2022.

“Foram abordados de forma positiva e democrática os novos projetos do Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava, que após serem apreciados pela Câmara de Vereadores devem começar a ser executados. Também dialogamos sobre questões que a nossa gestão terá como prioridades e a importância de manter a parceria com o Legislativo, visando fortalecer o futuro de Guarapuava”, enfatizou o gestor municipal, Celso Góes.

Durante a reunião, o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, apresentou a proposta dos projetos a serem realizados nos próximos meses. Os projetos já estão concluídos e serão enviados para a revisão dos técnicos, após isso, será aberto o processo licitatório das empresas responsáveis pela execução das obras. “Esses projetos irão modernizar a cidade de Guarapuava. São inúmeras obras que, finalizadas, irão desenvolver o nosso município ainda mais, criando uma nova dinâmica e estrutura para o comércio, turismo e lazer da cidade”, explicou.

Dentre os principais projetos estão a revitalização da Avenida Rubem Siqueira Ribas, no Jordão, pavimentações de ruas de diversos bairros, e o Centro de Formação Contínua, que será destinado à capacitação de professores. Também foram apresentados os projetos de construção da Unidade de Saúde no Residencial 2000, da sede do Samu Regional e de reformas e revitalizações de parques e praças. Também haverá a grande revitalização da rua XV de Novembro, que deve ser transformada num calçadão com centro comercial de primeiro mundo.

“Eu parabenizo toda a gestão municipal por tantos projetos que vão beneficiar os guarapuavanos. E, certamente, o Legislativo será parceiro para todas essas obras”, destacou o Presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Antonio Carlos Martini Mino, o Secretário de Comunicação, Leonardo Rauen, o líder do Prefeito, Vereador Marcio Carneiro, e os Vereadores Bruna Spitzner, Joel Barbosa, Nego Silvio, Sidão, Pedro Morais, Saulo Piasecki, Wilson Anciuti, Valdemar dos Santos, Aldonei Luis Bonfim, Danilo Dominico, Cristóvão da Cruz, Celso Costa, Paulo Lima e Gilson da Ambulância.