Prefeito Celso Góes destaca atuação propositiva do Legislativo de Guarapuava

por Imprensa publicado 08/02/2022 12h10, última modificação 08/02/2022 12h10
Góes elencou alguns dos grandes projetos discutidos e aprovados pela Casa de Leis e lembrou, ainda, das relevantes audiências públicas realizadas

O Prefeito Celso Góes participou da sessão ordinária desta segunda-feira, 07 de fevereiro, da Câmara Municipal, como é costume entre os Poderes para a abertura dos trabalhos legislativos em plenário a cada ano. Com uso exclusivo da tribuna, o chefe do Executivo prestou contas do trabalho realizado no ano de 2021, destacando diversos avanços para o setor público e, sobretudo, a atuação propositiva do Legislativo.

“Quero falar da importância do trabalho dos Vereadores em parceria com a administração municipal na vida e no dia a dia dos nossos cidadãos. A Câmara tem uma das maiores importâncias para a nossa a sociedade, pois é através dela que se garante um bom atendimento à população”, afirmou.

Góes elencou alguns dos grandes projetos discutidos e aprovados pela Casa de Leis no ano passado, como por exemplo o programa de regularização fundiária rural que tem como foco a agricultura familiar, recomposição salarial de servidores, remissão de taxas de alvará para mais de 4.400 empresas, crédito adicional especial para construção da Casa da Mulher Brasileira, R$ 300 mil para construção do CRAS, R$ 70 mil para recuperação de mais de 44 quilômetros de estradas rurais e R$ 200 mil para projetos da Secretaria de Esportes.

“Além disso, a Câmara fez a devolução de R$ 5,2 milhões destinados ao convênio com o Hospital do Câncer de Guarapuava, R$ 500 mil para o Instituto Virmond e R$ 300 mil para a APAE. Por isso é um trabalho do Legislativo que eu valorizo muito”, disse.

O chefe do Executivo lembrou, ainda, das relevantes audiências públicas realizadas na Câmara recentemente e que foram fundamentais para o avanço de grandes pautas públicas. “Foram debates que mudaram o destino de Guarapuava, como a implantação do SAMU Regional e a regulamentação do contrato do novo consórcio para abertura definitiva do Centro de Especialidades, entre tantos outros. São demandas históricas sendo encaminhadas e aprovadas por esta Casa de Leis”.

Por fim, o Prefeito prestou homenagem ao Presidente, Vereador João Napoleão, ressaltando que ao longo de seus mandatos tem feito um grande trabalho público.

Para o Presidente, é sempre uma honra receber o chefe do Executivo e dialogar sobre temas e projetos que possam facilitar a vida da população. “Esse é o nosso papel e o Legislativo quer estar cada vez mais próximo dos cidadãos, dando a sua contribuição para as melhorias acontecerem, como de fato já vem sendo feito”, afirmou.