Aprovada homenagem à Pastoral da Criança por seus 35 anos, por proposição do Presidente Vereador João Napoleão

por Imprensa publicado 08/10/2021 16h15, última modificação 08/10/2021 16h20
A organização desenvolve relevantes trabalhos pelo desenvolvimento integral das crianças, promovendo também suas famílias e comunidades

Os Vereadores aprovaram nesta semana o Requerimento número 151/2021, de autoria do Presidente do Legislativo, Vereador João Napoleão, que concede Moção de Aplausos e Congratulações à Pastoral da Criança por seus 35 anos.

Conforme explica a proposição, a organização desenvolve relevantes trabalhos pelo desenvolvimento integral das crianças, promovendo também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político. “É um organismo de ação social da CNBB e alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar famílias em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania. Trabalha por um mundo sem mortes materno-infantis evitáveis e onde todas as crianças, mesmo as mais vulneráveis, viverão num ambiente favorável ao seu desenvolvimento”, menciona o autor na justificativa.

A Pastoral da Criança foi fundada em 1983 na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra Zilda Arns Neumann e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo. Está presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da América Latina, África, Ásia e Caribe.