Pet Place surgiu no Poder Legislativo

por Imprensa publicado 22/09/2023 11h49, última modificação 22/09/2023 11h49
Lei do ParCão foi proposta em 2019 e aprovada por unanimidade. Primeira unidade no município será inaugurada nesta sexta, 22/09

Um espaço para cachorros e tutores aproveitarem praças e parques de Guarapuava, foi assim que surgiu o projeto de lei do ParCão. Regulamentado pela lei 3004/2019, de autoria de Márcio Carneiro (Cidadania) e Dognei (PDT), o município tem suas primeiras unidades em construção.

Com nome repaginado para Pet Place, a primeira unidade será inaugurada na Praça da Ucrânia nesta sexta-feira, 22/09. Além disso, também devem receber a novidade o Parque das Crianças, Parque do Lado, Praça da Unicentro (Juscelino Kubitschek) e Praça da Prefeitura (Cândido Xavier).

Para poder usar os espaço, os companheiros do mundo animal deverão estar acompanhados por seus tutores. Além disso, precisam ser devidamente identificados, com equipamentos de segurança como coleira e focinheira, bem como as vacinas em dia.

Legislativo compromissado com a causa animal

Um dos autores da lei, Márcio Carneiro, destacou a origem da iniciativa no Poder Legislativo. "Será inaugurado o primeiro Pet Place, um nome mais bonito para uma lei de minha autoria e do vereador Dognei e aprovada por unanimidade. É importante é que está sendo feito", comentou.

Para Dognei, outro dos autores, essa iniciativa surgiu para reforçar os compromissos do legislativo com a causa animal. "Foi pensada como um espaço para dar mais qualidade de vida aos animais e tutores, um espaço seguro para todos", defendeu o vereador.