Pedro Moraes é eleito Presidente da Câmara de Guarapuava

por Imprensa publicado 22/11/2022 20h10, última modificação 25/11/2022 16h41

O Poder Legislativo de Guarapuava realizou na sessão desta terça-feira, 22 de novembro, a eleição para a Presidência e demais membros da Mesa Executiva para o biênio 2023-2024. Com 12 votos, o Vereador Pedro Moraes foi eleito para comandar a casa de leis nos próximos dois anos.

Os outros candidatos foram os Vereadores Marcio Carneiro, que contou com o apoio de sete Vereadores, e Nego Silvio, que obteve um voto.

Para o novo Presidente eleito, a principal missão é continuar a construir, através da atuação da Câmara Municipal, uma Guarapuava cada vez mais humana, próxima das pessoas, protagonista no desenvolvimento da região, atenta aos anseios da juventude e às necessidades das crianças, aberta à inclusão e à diversidade, dando voz a todos e a todas. “Uma Guarapuava que gera oportunidades, que reconhece quem produz, uma Guarapuava que se orgulha da sua história e que não tem medo do novo”.

Pedro Moraes destacou ainda a condução do atual Presidente, Vereador João Napoleão, nos últimos anos, “que fez a Câmara escrever um capítulo único na história do município. Dentre muitas conquistas, preciso ressaltar que a articulação para o repasse de mais de R$ 20 milhões para o Hospital do Câncer, que oferecerá tratamento pelo SUS, é um legado que faz jus à sua grandeza política”.

Após 10 anos como Chefe do Legislativo, João Napoleão trabalhará a partir de 2023 como 1° Vice-Presidente, e afirma deixar o mais alto posto de cabeça erguida e com o sentimento único de dever cumprido.

“Estou muito feliz com o final deste ciclo porque acredito que a vida é assim. Não tenho dúvida de que o Vereador Pedro irá conduzir o Legislativo da melhor maneira e com serenidade, e eu estarei pronto para ajudá-lo quando preciso for, para que ele faça um bom trabalho ajudando nas discussões da nossa cidade e a aprovar projetos importantes que dizem respeito aos anseios da nossa sociedade”, destacou.

Perfil

Pedro Moraes tem 36 anos de idade, está cumprindo seu segundo mandato no Poder Legislativo e é Presidente da Comissão de Saúde. Tem como uma das suas principais bandeiras melhorias constantes nos serviços públicos de saúde, através de investimentos, e a garantia de atendimentos de qualidade a toda a população.

Mesa Executiva

A composição da nova Mesa Executiva para o biênio 2023-2024 ficou da seguinte forma: Presidente Vereador Pedro Moraes, 1° Vice-Presidente Vereador João Napoleão, 2° Vice-Presidente Vereador Gilson da Ambulância, 1° Secretária Vereadora Bruna Spitzner, 2° Secretária Vereadora Professora Bia e 3° Secretário Vereador Vardinho.

A posse de todos os eleitos será no primeiro dia útil de janeiro.