Pedidos de Informações e Moção são acatados pelos vereadores

por Imprensa publicado 31/03/2014 20h57, última modificação 19/05/2016 07h53
Requerimentos a Valec, empresa responsável pelo estudo e projeto do novo trajeto da Ferrovia Norte-Sul e ao chefe do Poder Executivo, além de homenagem ao Bispo Dom Antonio Wagner foram as matérias aprovadas

Na sessão ordinária desta segunda-feira (31), os vereadores aprovaram três Requerimentos (nº 27, 29 e 30/2014). Pedidos de informação a Valec, empresa responsável pelo estudo e projeto do novo trajeto da Ferrovia Norte-Sul e ao chefe do Poder Executivo, além de Moção de Aplausos e Congratulações ao Bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Antonio Wagner, foram as matérias em pauta.

Assinada pelos membros da comissão de Assuntos Relevantes – Cleto Taminini (PTC), Germano Alves (PR), Mario Scheidt (PHS) e Milton Roseira Jr. (PSDB); a primeira proposição solicita a Valec quais os andamentos do projeto para a implantação do novo trajeto da Ferrovia Norte-Sul. De acordo com os autores, tal iniciativa justifica-se para que todos tenham conhecimento dos detalhes sobre o plano definitivo, que será apresentado em junho deste ano. “Este traçado não pode excluir Guarapuava. Precisamos sensibilizar os técnicos e garantirmos uma proposta que contemple o nosso município, beneficiando toda a região”, justificaram.

Maria José Mandu Ribeiro Ribas (PSDB) quer a Administração Municipal esclareça as seguintes informações: Guarapuava está recebendo os recursos para adequação ao novo incentivo financeiro referente aos ACS  das Estratégias de Agentes Comunitários de Saúde e de Saúde da Família, conforme Portaria 314 do Gabinete do Ministro da Saúde? Em caso afirmativo, qual a possível data para pagamento do novo piso? A diferença de valores será paga retroativa, uma vez que a portaria diz que os efeitos financeiros terão competência a partir de janeiro de 2014?

Moção a Dom Antonio Wagner

João Carlos “Napoleão” (PROS), Mario Scheidt (PHS) e Nerci Guiné (PHS) propuseram Moção de Aplausos e Congratulações ao Bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Antonio Wagner, em comemoração ao aniversário de 70 anos da liderança religiosa. Nascido em 25 de março de 1944, em Luz, município de Minas Gerais, ele foi ordenado presbítero no dia 11 de dezembro de 1971.

Quase 30 anos mais tarde, Dom Antonio foi nomeado bispo coadjutor de nosso município e recebeu a ordenação episcopal das mãos de Dom Giovanni Zerbini. Seu lema episcopal é Sint Unum, "que todos sejam um". Em julho de 2003 tornou-se o quarto bispo de Guarapuava.