Para melhem a decisão de manter 21 cadeiras foi acertada

por Administrador publicado 04/09/2012 16h33, última modificação 19/05/2016 07h52

O Vereador Elcio Melhem (PP) disse na tarde de hoje (19) durante a sessão da Câmara Municipal de Guarapuava, que a decisão recente da casa de manter as 21 cadeiras para a próxima legislatura, foi acertada. A sua declaração foi embasada em uma decisão da Justiça Eleitoral de Arapongas que determinou aumento do número de vereadores de 11 para 15 para a próxima legislatura. A decisão, do último dia 8 de junho, é do juiz eleitoral Evandro Luiz Camparoto, atendendo ao pedido de providência apresentado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).O pedido para a fixação de 15 cadeiras na Câmara foi feito pelo promotor de Justiça Tiago de Oliveira Gerardi.Segundo Melhem, Na justificativa do Ministério Publico de Arapongas, determinava que o município deveria seguir o que diz a lei maior sobre o numero de cadeiras. O Parlamentar destacou ainda, que se a Câmara de Guarapuava tivesse fixado um numero menor de cadeiras do que estabelece a Constituição Federal, qualquer pessoa,Partido Político ou o próprio MP poderia através de uma ação semelhante a de arapongas fazer valer o que esta contido na PEC dos Vereadores. “Ainda bem que esta casa de leis ratificou aquilo que nos mesmos havíamos aprovados em 2010”, disse Melhem.

O Vereador Melhem também lamentou as declarações sistemáticas de um Medico ,que é comentarista político de uma emissora de radio de Guarapuava. Segundo o Vereador, o comentarista vem denegrindo diariamente a administração municipal com criticas sem fundamento, e desta forma levando uma imagem negativa do município aos seus ouvintes. Uma das criticas citadas por Melhem e feitas pelo medico, que 45% da nossa população sobrevive com o bolsa família, pois seriam muito pobres. “Se a população é tão pobre assim, como ele sobrevive se no seu consultório só atende de forma particular. Se é tão ruim assim porque não vai embora”,questiona Melhem. Ele também disse que estas criticas são feitas, porque estamos vivendo um período eleitoral,e a população não pode admitir que alguém use um microfone de uma emissora de radio para denegrir a imagem do município.Para Melhem,estas criticas não são verdadeiras pois Guarapuava vive um surto de progresso com novas empresas, que já se instalaram ou estão se instalando,gerando emprego e renda para a população ,e tudo isto graças a administração municipal, que vem executando obras que visam uma melhor qualidade de vida,e consequentemente atrai novos investimentos.Já o Vereador Fernando da Maça(PP) disse, que a vinda de novas empresas se deve ao trabalho da administração Municipal,porque se o município não oferecesse algum atrativo,estas empresa não se instalariam aqui.

Fonte:Tonico de Oliveira(ASSESSOR DE IMPRENSA)

null