Palmeirinha define sugestões para Prefeitura e Câmara em encontro

por Imprensa publicado 19/07/2013 15h52, última modificação 19/05/2016 07h52
Vereadores José Airson Horst (PPS) e Milton Roseira (PSDB) se reuniram com lideranças locais e ouviram suas reivindicações

Na noite desta quinta-feira (18), os moradores e lideranças do distrito da Palmeirinha se reuniram com representantes do Poder Público para reforçarem as duas sugestões já encaminhadas a prefeitura para que sejam incluídas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias): a aquisição de uma nova ambulância e a construção de uma praça poliesportiva. Os vereadores José Airson Horst (PPS) – vice-presidente da Câmara; e Milton de Lacerda Roseira Junior (PSDB) também estiveram presentes.

De acordo com os legisladores, ouvir as demandas da comunidade é essencial, pois tem-se conhecimento sobre as reais necessidades locais.

Propostas

Um dos debates foi o esclarecimento da conversa com a prefeita em exercício Eva Schran, que recebeu integrantes do projeto para discutir a inclusão da ambulância e praça na LDO que será votada este ano. Outro ponto debatido foi a possibilidade da construção de 100 novas moradias no local, e o pedido para que a Secretaria de Habitação realize um Mutirão do Minha Casa Minha Vida com assistentes sociais em um espaço aberto e democrático, como a escola, o ginásio de esportes, a casa da leitura ou o Pavilhão da Igreja.

Outro pedido encaminhado foi a realização de sessões com caráter de audiência pública no distrito, uma vez por semestre.

Para aumentar ainda mais o canal entre a população do distrito e a administração municipal, as lideranças destacaram o pedido para a prefeita em exercício, para que mensalmente um secretário da prefeitura vá até o distrito falar sobre as realizações da pasta.

Também sugestão do projeto e contemplado pela Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, o Projeto Orquídea estará no distrito a partir do dia 6 de agosto, com cursos de artesanato, orientações sobre orçamento familiar, cooperativismo e direitos da mulher.