Ordem do dia - 15.04.14

20ª SESSAO DO PERÍODO LEGISLATIVO ORDINÁRIO

MATÉRIA EM ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

REQUERIMENTO Nº 43/2014 DE AUTORIA DO VEREADOR CLETO TAMANINI

O Vereador que subscreve o presente, com base no art. 182 do Regimento Interno, requer que seja encaminhado ofício ao Comandante do Corpo de Bombeiros de Guarapuava Major Anderson Willian Souza Cortez, solicitando esclarecimentos a respeito da viatura equipada com plataforma e escada Magirus, que encontra-se defeituosa e impossibilitada de ter sua  utilização, em caso de incêndio de grandes proporções. JUSTIFICATIVA: Recentemente ocorreu incêndio em um prédio no centro da cidade de grandes proporções, ocasionando pânico aos proprietários de prédios vizinhos que por estarem muito próximos poderiam ver o fogo se alastrar, e vir a queimar também seus imóveis. Ocorre que nesta ocasião, graças ao brilhante trabalho do nossos soldados do Corpo de Bombeiros, o local foi devidamente isolado e  o fogo foi contido, entretanto, o incêndio poderia ter seus efeitos debelados com mais eficiência, se a Guarnição pudesse contar com o equipamento que está a disposição no Comando, mas não pode ser usado porque encontra-se  avariado e sem condições de uso. Guarapuava já possui muitos edifícios com dez ou mais andares, que além de possuírem os equipamentos obrigatórios contra incêndio, não podem prescindir de um serviço eficiente do Corpo de Bombeiros, devidamente equipado. Justifica-se o presente como uma preocupação e um alerta para o melhor aparelhamento urbano na área de segurança da cidade.

VOTAÇÃO SIMBÓLICA – MAIORIA SIMPLES

MATÉRIA EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 35/2014 DE AUTORIA DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Autoriza o Poder Executivo a conceder apoio a eventos, atividades e projetos ligados à cultura, ao esporte e que promovam o fomento e incentivo ao desenvolvimento da agricultura, da pecuária, da indústria, do comércio e do turismo.

VOTAÇÃO SIMBÓLICA – MAIORIA SIMPLES

EDONY ANTONIO KLUBER