Ordem do dia - 01.04.14

por Imprensa publicado 01/04/2014 15h45, última modificação 19/05/2016 07h51
16ª SESSAO DO PERÍODO LEGISLATIVO ORDINÁRIO

MATÉRIAS EM ÚNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

REQUERIMENTO Nº 31/2014 DE AUTORIA DO VEREADOR MILTON DE LACERDA ROSEIRA JÚNIOR O Vereador que subscreve o presente, com base no art. 182 do Regimento Interno, requer o envio de  MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES PARA: SELEÇÃO GUARAPUAVANA DE JUDÔ aos Nove judocas da seleção Guarapuavana que foram medalhistas no campeonato Paranaense de judô. São eles: Lucas Kachuba Cordeiro, Ronan Marcelo Batista, Gunnar Wingrien Gabriel Sousa, Kathlenn Renata Cruz da Silva, Katiele Federle de Oliveira, José Douglas Bonato, Francisco Gazonni, Marcel Gabardo do Valle e Ronan Marcelo Batista. Justificativa: Diante da belíssima colocação da seleção Guarapuavana no campeonato Paranaense de judô e sabedores que essa mesma equipe representará Guarapuava no campeonato nacional, Solicitamos aos Senhores Vereadores moção de Aplausos aos atletas  acima destacados.

VOTAÇÃO NOMINAL – MAIORIA ABSOLUTA

 

REQUERIMENTO Nº 32/2014 DE AUTORIA DO VEREADOR CLETO TAMANINI O Vereador que subscreve o presente, com base no art. 182 do Regimento Interno, requer que seja convocado o Professor Velocino Bruck Fernandes, para palestrar sobre a importância e a necessidade da busca e da descoberta das raízes culturais históricas, antes que se percam no tempo, e o que essa descoberta pode acarretar de benefícios para as gerações futuras. JUSTIFICATIVA: O nosso Gabinete está pesquisando e elaborando diversos Projetos de Lei na área cultural e pretende dividir esse trabalho com mais Vereadores. Para enfatizar a importância e a necessidade desse trabalho é que se requer a Palestra do Professor Velocino Bruck Fernandes, ligado à área cultural, mormente àquela área que se liga às raízes, tanto é que escreveu diversas obras, dentre elas “O Paraná é Assim” e “Assim é o Nosso Brasil”. Organizou diversas cavalgadas pelos Caminhos dos Tropeiros, do Rio Grande do Sul a Sorocaba, militou e milita nos CTGs, orienta Municípios, Escolas e Faculdades na busca e valorização daquilo que é tradição. Diante de tal é a razão do presente Requerimento.  

VOTAÇÃO SIMBÓLICA – MAIORIA SIMPLES

 

 

MATÉRIAS EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 1/2014 DE AUTORIA DOS VEREADORES MILTON DE LACERDA ROSEIRA JÚNIOR E VALDEMAR CALIXTRO DOS SANTOS

Altera o artigo 2º suprimindo seu parágrafo único e altera o artigo 3º; suprime os artigos 4º, 8º, 12º com seus parágrafos, 13º com seu parágrafo único, e 14º. Torna parágrafo único o parágrafo 1º do artigo 10º, do Projeto de Lei Ordinária nº 1/2014, que “Cria a possibilidade de uso e exploração publicitária em placas de indicação de ruas, mediante Permissão de Uso, na Área Urbana  e Sede dos Distritos do Município de Guarapuava e dá outras providências”.

VOTAÇÃO SIMBÓLICA – MAIORIA SIMPLES

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 21/2014 DE AUTORIA DO VEREADOR RODRIGO SERENO CREMA

Institui ordem de preferência nos guichês de atendimento da prefeitura municipal, ao cidadão que comprovar ser doador regular de sangue.

VOTAÇÃO SIMBÓLICA – MAIORIA SIMPLES

 

MATÉRIA EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

 

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 0020/2014 DE AUTORIA DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar financiamento do PMAT- Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, do BNDES junto a um Agente Financeiro, Caixa Econômica Federal e/ou Banco do Brasil, a oferecer garantias e dá outras providências.

VOTAÇÃO NOMINAL – MAIORIA ABSOLUTA

 

 

 

EDONY ANTONIO KLUBER

 

Presidente da Câmara Municipal de Guarapuava