Novo comandante do 16º BPM visita Poder Legislativo

por Imprensa publicado 31/01/2024 19h37, última modificação 31/01/2024 19h37
Presidente Pedro Moraes recebeu o Tenente-coronel Valmir de Souza, que está à frente da Polícia Militar em Guarapuava há dois meses
Novo comandante do 16º BPM visita Poder Legislativo

Foto: André Frutuoso/Diretoria de Comunicação

Com o objetivo de reforçar a aproximação entre as instituições, a Câmara Municipal de Guarapuava recebeu a visita do Tenente-coronel Valmir de Souza, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM). A conversa ocorreu nesta quarta-feira, 31/01, no gabinete do Presidente do Poder Legislativo de Guarapuava, Pedro Moraes.

Essa é a primeira vez que o novo comando da PM na cidade visitou oficialmente a Câmara. O Tenente-coronel está há cerca de dois meses à frente do 16º BPM. O encontro foi a oportunidade para falarem sobre o panorama da segurança pública de Guarapuava, abordando pontos como monitoramento, combate a violência contra as mulheres e patrulhamento.

Além de Pedro Moraes e do Tenente-coronel Souza, também estiveram presentes o subcomandante do 16º BPM, Major Jakson Busnello; o Procurador-geral do Poder Legislativo, Dr. Ramon Barbosa e Silva; Diretor Administrativo, Nael Paulo de Oliveira; e o Chefe do Departamento de Serviços Administrativos, João Augusto Keche.

Trabalho integrado e coordenado

Reforçando o objetivo de promover a integração entre as instituições, o Tenente-coronel Souza destacou o papel de representatividade do Legislativo para a comunidade. Ele lembrou que, pela proximidade com a população, os vereadores são uma via de comunicação importante para a Polícia Militar.

Além disso, o comandante do 16º BPM também aproveitou para agradecer a colaboração da Câmara Municipal com a corporação. “Muitas vezes nossas demandas também são levadas aos vereadores para que eles possam interceder por nós junto a seus representantes, como os deputados, até mesmo o próprio governador, e o seu trabalho de base com a comunidade local”, lembrou o Tenente-coronel Souza.

De acordo com o Presidente Pedro Moraes, a visita foi a oportunidade de ouvir o que o comando do 16º BPM entendia que era importante para a segurança pública, além de debater ideias para essa área. “Vamos seguir empenhados em sempre trabalhar lado a lado. Quero agradecer a essa visita e reforçar nossa gratidão pelo trabalho que a Polícia Militar vem desempenhando em Guarapuava”, disse.