Noite de Massas da Ordem DeMolay entrará no Calendário Oficial do município

por Imprensa publicado 06/02/2024 17h36, última modificação 06/02/2024 17h36
Evento que visa arrecadar fundos para atividades filantrópicas da organização acontece desde 2011. Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade
Noite de Massas da Ordem DeMolay entrará no Calendário Oficial do município

Noite das Massas 2023. Foto: Capítulo Eugênio Mancuello.

Todos os anos, em abril, o Calendário Oficial contará com a Noite de Massas da Ordem DeMolay. Isso acontece após a aprovação do Projeto de Lei 121/2023, de autoria do vereador Nego Silvio (Podemos). A matéria foi aprovada por unanimidade na primeira sessão do ano e já passa pela segunda votação nesta terça-feira, 06/02.

O evento de caráter social, cultural e artístico, tem por finalidade a arrecadação de fundos para a Ordem Demolay. O dinheiro arrecadado, como explica Alan Abreu Meyer, membro do capítulo Eugênio Mancuello e coordenador da Noite das Massas 2024, financia as ações filantrópicas realizadas durante o ano. “Mas, nesta edição, vamos doar parte do nosso lucro para uma instituição. Além de manter nosso caixa para as ações filantrópicas durante o ano”, explicou.

Para esse ano, a expectativa é que a Noite das Massas reúna em torno de 500 participantes. A organização também pretende contar com uma equipe culinária especializada para elaborar o cardápio. Ao final, 10% do lucro líquido será destinado a uma instituição de caridade da cidade.

Incentivo é bem vindo

Ter apoio do Poder Público é muito importante para os membros da Ordem Demolay em Guarapuava, afirmou o tesoureiro do capítulo local, Geovani Tavares. “Ter no calendário e mostrar ao público o que a Noite de Massas faz e proporciona é sensacional.  A gente tenta sempre melhorar o nível”, comentou o jovem.

De acordo com o autor da proposição, o intuito foi justamente um esforço para reconhecer e incentivar os trabalhos realizados pela Ordem Demolay. “Apresentamos esse projeto que inclui no calendário oficial do municipal a Noite de Massas, não só pelo incentivo à gastronomia, ao turismo, mas pela ação social que tem essa festividade”, destacou o vereador.