Motoboys e entregadores de Guarapuava levam demandas ao Poder Legislativo

por Imprensa publicado 15/09/2023 14h20, última modificação 15/09/2023 14h19
Profª Bia (MDB) recebeu representantes da Associação de Motoboys e Entregadores da Guarapuava em uma reunião. Audiência pública para ouvir a categoria será convocada
Motoboys e entregadores de Guarapuava levam demandas ao Poder Legislativo

Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Uma reunião entre membros da Associação de Motoboys e Entregadores da Guarapuava (Ameg) e o mandato da Profª Bia (MDB) aconteceu na tarde de quarta-feira, 13/09. O encontro na sala de reuniões do Poder Legislativo serviu para os representantes da categoria exporem suas demandas à vereadora.

Meios de tornar a atividade mais segura para os trabalhadores e os problemas enfrentados movimentaram a conversa. A principal reivindicação é uma solução para o problema de estacionamento durante as coletas e entregas. Segundo Jerônimo Augusto Ribas Zanini, um dos motoboys que participou da reunião, conseguir locais de parada, especialmente no centro da cidade, é uma dificuldade cotidiana.

A reunião, que teve apoio do Presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes, contou com a presença de uma representante da Prefeitura. O objetivo foi articular possíveis soluções e já encaminhá-las. Ideias como um sistema de vagas rápidas foram discutidas. A realização de uma Audiência Pública na Câmara Municipal, com data ainda a ser definida, deve aprofundar o debate e há expectativa de que o Prefeito Celso Góes participe.

Encontro teve representantes da categoria e dos Poderes Legislativo e Executivo. Uma audiência pública deve ser anunciada em breve. Foto: André Frutuoso/Diretoria de Comunicação.

Encontro foi positivo para os motoboys e entregadores

Os direcionamentos agradaram aos motoboys. “Expectativas promissoras que as coisas vão começar a se ajeitar e a dar certo para nossa classe, que era o intuito principal, principalmente essa questão de vagas rápidas no perímetro central, que é onde temos uma dificuldade maior”, destacou Jerônimo.

Seu colega de Ameg, André Campos de Mello, compartilha da sensação. “Saímos cheios de esperança, torcendo que dê certo e agora convocar o pessoal da classe para todo mundo reunido fortalecer a questão da audiência”

Indicação foi protocolada

Além da proposta de uma audiência pública, Profª Bia protocolou uma indicação solicitando ao executivo a criação de um Projeto de Lei para atender essa demanda. O documento sugere que a proposição regulamente a permissão para os entregadores estacionar em vagas regulamentadas, sem custo, por um período de 10 a 15 minutos, enquanto realizam coletas ou entregas.

A vereadora pontuou que os motoboys e entregadores desempenham um papel fundamental em nossa comunidade Nesse sentido, é importante que suas necessidades sejam ouvidas e atendidas. “Estamos falando de diversos trabalhadores que ajudam a movimentar a economia local, pois atrás de cada um deles existe uma família. Então é necessário não apenas a empatia, mas a ação para que a cidade ofereça o mínimo de condições", disse.