Moção a seleção guarapuavana de judô e convite a pesquisador cultural são aprovados

por Imprensa publicado 01/04/2014 20h35, última modificação 19/05/2016 07h50
Milton Roseira Jr. (PSDB) e Cleto Tamanini (PTC) foram os autores dos Requerimentos, respectivamente

Na sessão ordinária desta terça-feira (1º), os vereadores aprovaram, por unanimidade, os Requerimentos nº 31 e 32/2014. A primeira proposição, assinada por Milton Roseira Jr. (PSDB), homenageia integrantes da seleção guarapuavana de judô, com Moção de Aplausos e Congratulações. De acordo com o Legislador, tal iniciativa deve-se as conquistas realizadas no campeonato Paranaense da modalidade, realizado nos dias 15 e 16 de março. “Diante da belíssima colocação da nossa equipe, que acarretou em vaga no torneio nacional é que propomos tal iniciativa”, justificou.

Lucas Kachuba Cordeiro, Ronan Marcelo Batista, Gunnar Wingrien Gabriel Sousa, Kathlenn Renata Cruz, Katiele Federle de Oliveira, José Douglas Bonato, Francisco Gazonni, Marcel Gabardo do Valle serão os homenageados.

Convite a pesquisador cultural

Através do Requerimento nº 32/2014, Cleto Tamanini (PTC) solicitou convite ao professor Velocino Bruck Fernandes, para palestrar sobre a importância e necessidade da busca das raízes culturais históricas, além das consequencias que tais descobertas podem beneficiar as futuras gerações.

Segundo Tamanini, há um trabalho, junto a sua assessoria, para a elaboração de diversos Projetos de Lei na área cultural, propostas que devem ser compartilhadas com outros vereadores. “Para enfatizar a importância e a necessidade desse trabalho é que convidamos este grande pesquisador da área cultural, autor de livros sobre a temática. Além disso, ele já organizou diversas cavalgadas pelos Caminhos dos Tropeiros, milita nos CTGs e orienta municípios, escolas e faculdades sobre a valorização da tradição”, finalizou.