Melhorias no Campo Municipal e o incentivo ao esporte e a saúde entram em pauta durante sessão

por Imprensa publicado 12/09/2023 13h42, última modificação 12/09/2023 13h42
Rodrigo Crema (União Brasil) falou sobre a iluminação Campo Municipal e destacou a importância de melhorias nos equipamentos públicos para incentivar o esporte
Melhorias no Campo Municipal e o incentivo ao esporte e a saúde entram em pauta durante sessão

Campo Municipal deverá receber iluminação. Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava

Saúde e esporte andam lado a lado. E por acreditar nisso, o vereador Rodrigo Crema (União Brasil), que também é médico, defendeu usou seu espaço na tribuna, na sessão desta segunda-feira, 11/09, para falar do tema. 

O parlamentar defendeu a reforma e iluminação do campo municipal como forma de incentivar a prática de esportes, contribuindo para a melhoria da saúde da população. "Eu fiz um requerimento em 2017 solicitando isso, ao então prefeito Cesar Silvestri Filho”, recordou. 

Na época, apenas a pista de atletismo acabou ganhando a melhoria, algo que o vereador lembrou, tem sido muito útil para que ela seja utilizada durante a noite. 

A reivindicação, agora, é para que a área destinada ao futebol, também ao lado do Ginásio Joaquim Prestes, ganhe a melhoria. Isso possibilita que jogos de campeonatos amadores, além da prática de outras modalidades, aconteçam também durante a semana em período noturno.


Requerimento deverá ser protocolado


Foto: Anderson Sant'Ana/Diretoria de Comunicação

Rodrigo Crema comentou que parte do papel do vereador é levar as demandas da população ao Poder Público. Foto: Anderson Sant'Ana/Diretoria de Comunicação


Além de trazer o tema à tribuna, o parlamentar também já buscou articular essa mudança. “Aproveitando a presença do prefeito Celso Góes, na semana passada, em uma reunião com os vereadores, fiz essa cobrança. Ele pediu que eu fizesse um requerimento solicitando a iluminação do Campo Municipal”, contou o vereador, que também afirmou que o documento será protocolado em breve.

Esse caso, segundo Rodrigo Crema, demonstra parte da atividade que também cabe aos vereadores: cobrar e levar os pedidos da população ao Poder Público. “Nós temos o papel de cobrança, mas também temos o papel de fazer a ponte para essas classes, porque nós somos seus representantes”, reforçou.

error while rendering plone.comments