Melhorias em trânsito pautam Indicações Legislativas

por Imprensa publicado 28/05/2014 18h00, última modificação 19/05/2016 07h50
Vereadores também encaminharam demandas em infraestrutura

Os vereadores encaminharam 11 novas Indicações Legislativas ao Poder Executivo. Melhorias em trânsito e infraestrutura pautaram os pedidos. Encaminhadas semanalmente, tais demandas visam atender as demandas da população.

Alguns legisladores oficializaram pedidos de instalação de novas travessias elevadas. O presidente da Câmara, Edony Klüber (PSD), solicitou o instrumento de redução de velocidade na rua Saldanha Marinho, esquina com a Paraná, e na rua Tiradentes, esquina com a Professor Becker, próximo a Capela mortuária.

Valdemar Calixtro “Negão” (PSB) solicitou tal implantação nas proximidades de todas as escolas do município, que ainda não receberam este benefício. De acordo com o edil, maior segurança aos alunos é objetivo desta ação. “A indicação apresentada é uma preocupação. O redutor inibirá a velocidade dos veículos e, em consequencia, evitará acidentes, proporcionando mais tranquilidade a toda a comunidade escolar”, argumentou.

Já Ademir Fabiane (PSD) pede o benefício em três locais do distrito da Palmeirinha: duas na rua Cipriano Marcondes de Campos, próximo da casa nº 557 e 366; além da João A. Batista, próximo da escola municipal do Campo na Vila Palmira. “Vale ressaltar a existência de sinalização nas proximidades com placas indicativas de redução de velocidade. Contudo, muitos motoristas desrespeitam essas leis, colocando em risco a segurança dos que ali trafegam”, explicou Fabiane.

Ele também solicitou patrolamento, cascalhamento e compactação, em caráter emergencial, da estrada que atende os moradores das localidades de Fazenda Gaspareto, Três Lagoas e Água Doce; o mesmo serviço em todas as ruas do Jardim Ana Paulo, bairro Morro Alto; além de um reestudo no fluxo de tráfego nas ruas Dezessete de Julho, Florianópolis e Padre Salvador Renna, visando uma melhor distribuição com vistas a aliviar a sobrecarga na primeira citada.

Rotatória

Márcio Carneiro (PPS) requereu a construção de uma rotatória na rua Doutor João Ferreira Neves, esquina com a Turíbio Gomes. Para ele, a região possui grande tráfego de veículos em mão dupla e, em horários de grande circulação de carros, pedestres tem dificuldades para transitar.

Carneio ainda propôs trevo de acesso a travessa Arlindo Antunes de Almeira, com a avenida Vereador Serafim Ribas, além de manilhamento na rua Francisco Míssimo, esquina com a Turibio Gomes.

Por fim, Milton Roseira Jr. (PSDB) solicitou serviço de cascalhamento, desde o distrito do Guairacá até o final da estrada, próximo a capela Imaculada Conceição, comunidade mato dentro. “Tendo em vista que o trajeto é usado pelo transporte escolar, coleta da produção leiteira da região, bem como escoamento da safra de grãos, retirada de madeira, além de ser o ponto final do ônibus,  é que solicitamos tal manutenção com urgência”, finalizou.