Médicos falam a Vereadores sobre tratamento imediato à covid-19 em Guarapuava

por Imprensa publicado 08/04/2021 11h34, última modificação 08/04/2021 11h34
Reunião teve como objetivo oportunizar apresentação do trabalho e colocar a Câmara Municipal à disposição do projeto.

Os médicos Christian Gonzáles e Letícia Domingos de Lacerda estiveram na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 07 de abril, para falar aos Vereadores sobre o trabalho que vêm realizando de forma voluntária em Guarapuava de tratamento imediato à covid-19, através de um ambulatório.

Com atuação independente, eles e o médico Edson Bruck estão realizando atendimentos há um mês a todas as pessoas que procuram o ambulatório com sintomas que podem sugerir um quadro de covid-19. “Defendemos a avaliação e o acompanhamento individuais de cada paciente, e que nos primeiros 4 ou 5 dias de sintomas a pessoa possa ser avaliada por um médico e saber quais são as possibilidades de tratamento para aquele momento”, explicou Letícia.

Articulada pelo Presidente do Legislativo, Vereador João Napoleão, pelo Líder da Bancada do Prefeito, Vereador Marcio Carneiro, e pelo Vereador Nego Silvio, a reunião teve como objetivo oportunizar a apresentação do trabalho voluntário que os médicos vêm fazendo e colocar a Câmara Municipal à disposição do projeto para contribuir no que for necessário.