Legislativo questiona Sanepar sobre recorrentes faltas de água em Guarapuava

por Imprensa publicado 15/12/2022 16h45, última modificação 15/12/2022 18h16
"Com conhecimento das informações poderemos ajudar a buscar iniciativas para otimizar a prestação do serviço"

Um Requerimento aprovado por todos os Vereadores convida o Gerente Regional da Sanepar, senhor Adão Alisson Slompo, para comparecer à sessão ordinária e explanar sobre as interrupções no fornecimento de água que vêm sendo observadas de forma recorrente em diversos bairros da cidade nos últimos dias.

Considerando que o abastecimento de água é um serviço essencial a toda a população e que o atendimento prestado pela companhia é custeado pelos usuários, o Poder Legislativo solicita esclarecimentos a respeito dos fatos que têm causado transtornos a toda a comunidade. Destaca, inclusive, que em alguns casos emite-se um comunicado sobre a programação da interrupção, permitindo que as pessoas se prepararem, porém, outras vezes o serviço é interrompido sem qualquer aviso prévio.

A proposição menciona ainda que quando a água retorna causa prejuízos aos cidadãos com os danos causados pela pressão, estragando torneiras, chuveiros e rompendo canos. Além de a água ser turva e aparentemente suja.

“Considerando a insatisfação popular, diversas reclamações e questionamentos que recebemos diariamente, solicitamos esclarecimentos por parte da Sanepar. É importante ressaltar que com conhecimento das informações poderemos, todos os pares desta Casa de Leis, ajudar a buscar iniciativas que possam otimizar a prestação do serviço, visando sempre o benefício de todos”, justifica o Requerimento, de autoria do Vereador Nego Silvio.

Nesta semana, a Câmara Municipal recebeu um ofício da companhia de abastecimento afirmando que a partir do dia 12 de dezembro o Gerente Regional e a Gerente Geral Sudeste estariam em férias, colocando-os à disposição a partir de janeiro de 2023.