Legislativo presta homenagem pelos 10 anos da UTFPR campus Guarapuava

por Imprensa publicado 26/10/2021 17h15, última modificação 26/10/2021 17h15

Com a missão de desenvolver a educação tecnológica de excelência, construir e compartilhar o conhecimento voltado à solução dos reais desafios da sociedade, a UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Guarapuava está completando, neste ano de 2021, 10 anos de atividades no município.

Por esta razão, o Poder Legislativo concedeu uma Moção de Aplausos e Congratulações à instituição de ensino, em homenagem e em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área da Educação e Ensino Superior.

A Moção foi entregue na sessão desta segunda-feira, 25 de outubro, ao Diretor-Geral, professor Marcelo Henrique Granza, e é fruto de um Requerimento da Vereadora Professora Terezinha, aprovado pelo plenário.

Também estiveram na sessão, ainda, o Reitor, professor Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho, o Vice-reitor, professor Heron Oliveira dos Santos Lima, a Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Joice Kuritza, e a Chefe de Gabinete, Moniely Aparecida de Campos.

O Campus trouxe para a região cursos de engenharia e tecnologia gratuitos, que obtiveram excelência nas avaliações do MEC. E desde 2019 oferece Especialização em Engenharia de Manutenção.

Mais de 2.700 alunos já passaram pelo campus nestes 10 anos.