Legislativo homenageia 16º BPM por ser o batalhão que mais apreendeu armas de fogo

por Imprensa publicado 31/03/2021 16h20, última modificação 31/03/2021 22h57

Os Vereadores de Guarapuava aprovaram Requerimento para que seja concedida Moção de Aplausos e Congratulações ao 16º Batalhão da Polícia Militar por ter sido premiado pelo Governo do Estado como o batalhão que mais apreendeu armas de fogo no ano de 2020.

Dentre os 37 batalhões, o de Guarapuava, que é comandado pelo Major Cristiano Cubas de Lima, foi o que se destacou e ficou em primeiro lugar neste tipo específico de atuação. Foram apreendidas 539 armas de fogo, superando as marcas dos últimos dez anos da Unidade.

Em segundo lugar está o Batalhão de Polícia Ambiental, com área de abrangência em todo o Estado, e em terceiro o 6° Batalhão de Polícia Militar, com área de abrangência em Cascavel e região.

De acordo com o 16º BPM, as apreensões são resultado do trabalho contínuo dos policiais militares através de abordagens e operações. As armas estavam diretamente ligadas a crimes ou ainda seriam utilizadas para tal, considerando-se a posse ilegal por parte dos proprietários.

“Esta premiação reflete o trabalho exemplar que a Polícia Militar vem desenvolvendo em prol da segurança da população de nossa cidade e o 16º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do Major Cristiano Cubas de Lima, merece todo o reconhecimento desta Casa”, menciona a justificativa do Requerimento, que é de autoria de todos os Vereadores.