Judocas são homenageados pela Câmara

por Imprensa publicado 14/04/2014 19h56, última modificação 19/05/2016 07h50
Ato foi em atendimento a três Moções, de autoria do vereador Milton Roseira Jr. (PSDB), aprovadas pelos edis

Na sessão ordinária desta segunda-feira (14), atletas de judô foram homenageados com Moção de Aplausos e Congratulações. Este ato foi em atendimento aos Requerimentos nº 465, 494/2013 e 31/2014, todos sob autoria de Milton Roseira Jr. (PSDB) e aprovados por unanimidade.

A primeira proposta oficializou a honraria ao judoca cego Luan Arruda Fedel, campeão guarapuavano dos Jogos Escolares da modalidade e representante do Paraná nas competições nacionais de paraolimpíadas. De acordo com o Legislador, tal iniciativa é em respeito ao garoto, um exemplo de superação e perseverança.

Luan pratica o esporte na escolinha da Prefeitura, sob a coordenação do sensei Carioca, em parceria com a Polícia Militar local.

Professores

Aprovado em novembro do ano passado, o Requerimento nº 494/2013 visou homenagear os então recém-formados faixas preta e futuros professores da arte-marcial Alexia Lima, Lidiane Fernandes, Marcio Lima e Sionara Fatima de Morais. Para Roseira, a obtenção desta graduação requer árduo trabalho teórico e pratico. “Os quatro judocas trilharam um caminho de mais de 10 anos para alcançarem tal conquista. O judô é mais que um esporte, uma filosofia de vida. Seus praticantes, além do conhecimento técnico, devem ter uma vida calcada em princípios de vida”, justificou.

Seleção guarapuavana de Judô

Por fim, houve entrega da Moção aos integrantes da seleção guarapuavana de judô, devido as conquistas no campeonato Paranaense, realizado nos dias 15 e 16 de março. “Diante da belíssima colocação da nossa equipe, que acarretou em vaga no torneio nacional, é que propusemos este Requerimento”, finalizou.