Instalação de travessias elevadas e melhorias em infraestrutura pautam Indicações Legislativas

por Imprensa publicado 15/05/2014 11h21, última modificação 19/05/2016 07h49

Novas Indicações Legislativas foram encaminhadas ao Poder Executivo. Melhorias em trânsito e infraestrutura residem nos principais pedidos. Protocoladas semanalmente, tais proposições visam atender as demandas da população.

O presidente da Casa, Edony Klüber (PSD), solicitou reparos na iluminação pública da avenida Raulino Córdova, Alto da XV; implantação de asfalto e rede de esgoto nas ruas Santa Mônica, Andaraí, Angra dos Reis e Itamarati, localizadas no Jardim Los Angeles, além de travessia elevada na avenida Paraná, em frente ao supermercado Mix; na Getulio Vergas, próximo ao Cine XV; Saldanha Marinho, em frente ao Colégio Lobo; e Dr. Laranjeiras, em frente ao Colégio Estadual Carneiro Martins. “Em quase todas as vias citadas há grande afluência de estudantes, nos períodos da manhã, da tarde e da noite. O trânsito está intenso e precisamos de alternativas que culminem em maior segurança aos alunos”, justificou Klüber.

Quem também solicitou o instrumento de redução de velocidade foi Valdir Kukelcik (PPS), mas na rua Tiradentes esquina com a Professor Becker, próximo a Capela Mortuária. “Existe grande fluxo de veículos a caminho das Faculdades Campo Real e Unicentro. O volume de pedestres também é alto, principalmente em dias de velório”, explicou Kukelcik, que também pediu a colocação de meio fio e implantação de calçadas na rua das Goiabeiras, bairro Cristo Rei, em frente a Igreja Presbiteriana; e areia no parque recreativo das crianças no CMEI Santa Cruz, situado na avenida Vereador Rubens Siqueira Ribas.

Já Valdemar Calixtro “Negão” (PSB) requereu recape asfáltico na rua Barão do Rio Branco, entre a Jesuíno Marcondes e Coronel Luis Lustosa, no Batel. De acordo com o Legislador, esta é uma reivindicação antiga dos moradores. “Tal ação trará boas condições para trafegabilidade”, argumentou.

Retirada de usina de pavimento asfáltico

Valdomiro “Jabur do Motocross” (PRB) solicitou a retirada da usina de pavimento asfáltico, depósito de pedras e sobras do D.E.R, em frente ao posto da Policia Rodoviária Estadual, no Bairro Xarquinho. De acordo com o edil, o local é rodeado de moradias expostas a possíveis incêndios, acarretando em insegurança aos moradores. “A queima do piche também polui o ambiente e é prejudicial, devido à fumaça tóxica. Devemos levar em conta que esta região integra o perímetro urbano, portanto a usina deve ser levada para outro lugar”, explicou.

Por fim, o vice-presidente Airson Horst (PPS), com duas Indicações, pediu pavimentação asfáltica nas ruas do Bairro Alto Cascavel e a manutenção da estrada rural Arroio Fundo Rizy – Marreca dos Índios. Segundo Horst, ambas foram protocoladas após o pedido de moradores das respectivas localidades.