Infraestrutura, trânsito e saúde pautam Indicações Legislativas desta semana

por Imprensa publicado 08/05/2014 12h24, última modificação 19/05/2016 07h49
Kukelcik, um dos vereadores que encaminharam proposições, sugeriu ao município a implantação do Projeto ‘Atleta Destaque do Ano’

Nesta semana, os vereadores de Guarapuava protocolaram 13 novas Indicações Legislativas. Infraestrutura, trânsito e saúde pautaram as proposições. Além disso, Valdir Kukelcik (PPS) sugeriu ao município a implantação do projeto ‘Atleta Destaque do Ano’.

O presidente da Câmara, vereador Edony Klüber (PSD), solicitou que o próximo trecho a ser readequado pela Patrulha do Campo seja a estrada que demanda da BR 277 até a PR 170, passando pela localidade de Lontrão e outras propriedades. Ele também requereu calçamento com pedra irregular na rua Coronel Luiz Lustosa, desde a Coronel Saldanha até a Professor Becker.

Airson Horst (PPS) pediu pavimentação asfáltica, em trechos das ruas Paraná e Rio Grande do Norte, no bairro dos Estados e próximo ao Estádio Valdomiro Gelinski, e Ademir Fabiane (PSD) quer a complementação da pavimentação na avenida Expedicionário Luiz Sávio, no Bairro Primavera, bem como galerias pluviais, canteiro central e ajardinamento.

Projeto Atleta Destaque do Ano

Kukelcik sugeriu a implantação do projeto ‘Atleta Destaque do Ano’. De acordo com o legislador, tal iniciativa visa incentivar e homenagear os atletas que, representando o município, tenham se destacado em suas modalidades. “A escolha do atleta destaque de cada modalidade será definida pelo órgão competente, obedecendo ao desempenho obtido ao longo do ano”, explicou Kukelcik, que também solicitou estudos de viabilidade para a disponibilização de ambulância equipada, junto com uma equipe capacitada, para atendimento emergencial em jogos oficiais, que ocorram em Guarapuava.

Valdomiro “Jabur do Motocross” (PRB) pediu patrolamento nas ruas do Feroz II e a realização da técnica do “anti-pó” nas ruas do Jordão, próximo e no Conjunto Habitacional. “Por ser um bairro carente, com pouco fluxo de carros, este serviço será suficiente para melhorar a qualidade de vida dos que ali residem”, justificou.

Travessias Elevadas

Marcio Carneiro (PPS) sugeriu a construção de Travessia Elevada na Rua XV de Novembro, Morro alto, em frente ao Supermercado Parteka. “Esta via possui grande fluxo de carros e vários motoristas ultrapassam a velocidade permitida, aumentando o risco de graves acidentes. Este instrumento possibilitaria maior segurança”, destacou Carneiro.

Cosme Stimer (PP) também quer o benefício, mas na avenida Manoel Ribas, esquina com a rua Professor Becker, em ambos os sentidos. “Trata-se da saída do colégio Aliança, local de intenso fluxo de veículos. Portanto é necessária esta travessia para aumentar a segurança”, explicou.

Milton Roseira Jr. (PSDB) pede, com urgência, uma equipe para manutenção e reparos na cobertura da escolinha do Paiquerê Campina dos Augustos. De acordo com o edil, desde setembro do ano passado, quando aconteceram fortes chuvas, a estrutura física ficou comprometida e, nos períodos úmidos, não há condições de se dar aula.

Por fim, Cleto Tamanini (PTC) pede o alargamento da rua Sorocaba, até a Antônio Losso, bairro Conradinho, e Rodrigo Crema (PMDB) solicita a instalação de redutores de velocidade  na rua Azevedo Portugal. “Neste local há intenso tráfego de veículos. Vários moradores nos relataram o desrespeito dos motoristas para com as leis de transito. A imprudência é tanta que um cadeirante sofreu grave acidente”, finalizou Crema.