Indicações Legislativas visam benefícios em infraestrutura, segurança, transito e saúde

por Imprensa publicado 02/04/2014 15h04, última modificação 19/05/2016 07h49
Vereadores encaminharam 12 proposições

Nesta semana, os vereadores de Guarapuava protocolaram 12 novas indicações legislativas. Benefícios em infraestrutura, saúde, trânsito e segurança foram as proposições apresentadas.

O presidente Edony Kluber (PSD) encaminhou quatro pedidos: cascalhamento na rua Tóquio e retirada de um toco de árvore existente na esquina da Alysson Bruneli, bairro Morro Alto; intensificação no patrulhamento militar no bairro Xarquinho, principalmente nas ruas Francisco Contini, Visconde de Tunay e Ana Luiza Piellak; roçada na faixa de domínio da ferrovia no perímetro urbano da cidade e implantação de uma travessia elevada na rua João Paulo I, esquina com a Bento XV, no núcleo João Paulo II. “O local é próximo de colégio e creche. Moradores nos relataram que veículos trafegam em alta velocidade, acarretando em insegurança aos que por ali trafegam”, justificou.

Valdir Kukelcik (PPS) também solicitou a instalação de travessia elevada, mas nos seguintes endereços: rua das Violetas, próximo a Igreja Bom Jesus, e rua das Acacias 60, perto do colégio Ana Vanda Bassara. Ambas residem no Jardim Pérola do Oeste.

Os membros da Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social – Rodrigo Crema (PMDB), Nerci Guiné (PHS) e Airson Horst (PPS), solicitaram que a secretaria de Saúde realize de um mutirão de atendimento multidisciplinar aos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais). De acordo com os autores, após contato com o chefe da repartição, Stefan Negrão, houve a sinalização da possibilidade desta ação acontecer. “Solicitamos que o atendimento ocorra o mais breve possível, levando-se em consideração, principalmente, as grandes dificuldades enfrentadas pelos alunos”, justificaram.

Horst requereu, ainda, que seja incluído no cronograma de reformas da pasta citada, o Espaço Saúde da Família do Paz e Bem. “A atual estrutura física necessita de muitas melhorias, objetivando o bem estar dos funcionários e da população”, justificou.

Módulo Policial no Parque do Lago

João Napoleão (PROS) requereu a construção de um módulo policial no Parque do Lago, através de parceria com a Polícia Militar. Para o legislador, tal iniciativa visa maior segurança aos freqüentadores do local. “Nos últimos meses, alguns jovens perderam a vida. Caso existisse o destacamento, um número menor de fatalidades teria acontecido”, alegou.

Já Marcio Carneiro (PPS) pediu a instalação de elevador no CISGAP (Consórcio Intermunicipal de Saúde de Guarapuava). “O prédio possui dois andares, na qual são divididos os atendimentos específicos. Para cadeirantes, a situação torna-se difícil, portanto é necessário este equipamento”, argumentou.

Colônia Vitória

Celso Costa (PPS) requereu calçadas nas ruas Dom Pedro II e Minas Gerais, na Vila Nova Esperança, Colônia Vitoria, localizada no distrito de Entre Rios. “Fazemos a presente solicitação, atendendo pedido dos moradores. Eles clamam o benefício com urgência, pois é grande o fluxo de estudantes, trabalhadores, moradores e veículos nesse local”, explicou.

Cleto Tamanini (PTC) indicou a possibilidade de roçada ao longo da rua Abigail Ribas Rocha, até o córrego que divide o Núcleo Coopersul e o Conjunto Tancredo Neves, e Milton Roseira Jr. (PSDB) solicita, com urgência, providências em relação a ponte que passa sobre o rio do poço, na comunidade próxima a Purungos, distrito de Palmeirinha. “Moradores nos relataram que a travessia esta totalmente destruída. Alguns se tentam atravessar, mas o risco é muito grande. Devido ao trajeto ter apenas esta passagem se faz urgente à avaliação e reconstrução da ponte”, finalizou.