Indicações legislativas em trânsito e infraestrutura são encaminhadas ao Executivo

por Imprensa publicado 19/03/2014 13h58, última modificação 19/05/2016 07h49
Vereadores protocolaram nove proposições

O Poder Executivo recebeu nove indicações protocoladas pelos vereadores. Benefícios em infraestrutura e trânsito foram as proposições apresentadas. Encaminhadas semanalmente, tais propostas visam o atendimento das da população.

Valdemar Calixtro “Negão” (PSB) solicitou estudos para a implantação de mecanismos, visando à redução de velocidade dos automóveis e diminuição do trafego de caminhões na rua Inácio Karpinski – núcleo Padre Chagas, localizada no bairro Bonsucesso. De acordo com o legislador, tal iniciativa objetiva maior segurança no trânsito da referida localidade, além de atender uma reivindicação dos moradores. “É preocupante a insegurança dos pedestres em atravessar a rua, devido ao grande movimento de estudantes no colégio Padre Chagas e transtornos na saída e entrada de veículos das residências”, justificou.

O vice-presidente Airson Horst (PPS) enviou três proposições. Pelas primeiras, ele pede a reforma dos brinquedos do playground e a manutenção dos alambrados no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), da Vila Carli. Já a última reside na limpeza dos terrenos baldios nas ruas Capitão Rocha e Pedro Carli. “Nestes locais, os pedestres precisam andar fora da calçada, devido ao mato presente. Ambas possuem um tráfego intenso de veículos, principalmente nos horários de pico”, argumentou.

Comutra

Rodrigo Crema (PMDB) protocolou duas indicações ao Comutra (Conselho Municipal de Turismo). Transformar as ruas Apucarana e Guaicuru, que passam no entorno da escola municipal Dom Bosco, em vias de mão única foram suas sugestões. Segundo Crema, os pais, alunos e professores informaram que nos horários de pico escolar as ruas se tornam intransitáveis, acarretando em insegurança. “O que acontece é que muitos carros e ônibus escolares param no meio da rua para o desembarque dos alunos, causando muitos transtornos”, explicou Crema, que também requereu obras de melhorias e cascalhamento na estrada para Ponta Grossa, localidade do Covó, bairro Morro Alto, zona rural do município. “Moradores nos informaram que a travessia esta praticamente intransitável, principalmente em dias de chuva”, finalizou.

Por fim, Ademir Fabiane (PSD) solicitou a construção de calçadas nas ruas Leonardo Koblinski, Rio Claro e Francisco de Assis, principais vias de acesso para o colégio estadual Liane Marta Da Costa, no Bairro Boqueirão, Instituição pela qual ele ainda requer melhorias da iluminação pública, e João Carlos “Napoleão” (Pros) pede melhorias e cascalhamento na estrada São Luiz, atendendo a demanda dos moradores.