Incentivo ao esporte: milhas de passagens aéreas do poder público serão revertidas aos atletas

por Imprensa publicado 12/07/2023 16h10, última modificação 12/07/2023 16h10
Lei promove incentivo ao esporte ao facilitar a participação de atletas de Guarapuava em competições. Ideia é aproveitar benefícios que seriam perdidos

Mais uma ação do Poder Legislativo visa promover o incentivo ao esporte em Guarapuava. Na última terça-feira, 11/07, foi publicado no Boletim Oficial do Município a Lei 3495/2023, que prevê a conversão de milhas e outros benefícios provenientes da compra de passagens aéreas com recursos públicos do Poder Executivo, para atletas e paratletas, bem como seus técnicos. 

O autor do projeto, Nego Silvio (Podemos) lembra que o principal objetivo é que isso facilite as viagens para competir. “Existem muitos atletas em Guarapuava, de origem humilde, que tem dificuldades em custear a participação em competições, campeonatos e afins. Com essa lei é possível auxiliar com a compra de passagens, que geralmente, tem um valor elevado, e dessa forma, incentivar o esporte”, justifica o vereador.


Aproveitando um recurso que seria perdido para o incentivo ao esporte


A iniciativa é interessante também por aproveitar um recurso que até então seria desperdiçado. “Visando utilizar esse ‘recurso’ que é de certa forma perdido, propomos converter esses pontos de milhas e vantagens em passagens aéreas para nossos atletas”, explica Nego Silvio.

De acordo com a lei, terão direito ao uso das passagens aéreas, os atletas ou paratletas devidamente cadastrados em suas agremiações, federações ou confederações esportivas. Além disso, é necessário que esses atletas estejam previamente cadastrados perante a Secretaria de Esportes e Recreação. 

Serão contemplados todos que forem representar Guarapuava em competições a níveis estaduais, nacionais ou internacionais. Quando o atleta for menor de idade, os pais ou tutores também poderão receber o benefício.

error while rendering plone.comments