Guarapuava tem dia marcado pelo desenvolvimento

por Imprensa publicado 25/04/2024 19h33, última modificação 25/04/2024 19h33
Setor produtivo, investimentos em infraestrutura e área da saúde estiveram em destaque nesta quinta-feira
Guarapuava tem dia marcado pelo desenvolvimento

Foto: Diretoria de Comunicação

Os vereadores representaram o Poder Legislativo de Guarapuava em uma série de atos que evidenciam o desenvolvimento de nossa cidade. 

Pela manhã ocorreu a inauguração da usina hidrelétrica do tipo PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Três Capões Novo, do Grupo Santa Maria. Eles se juntaram a uma série de autoridades, como o Prefeito Celso Góes e o Governador Ratinho Jr, além de representantes da direção da empresa. 

Este empreendimento rendeu 250 novos empregos, e tem capacidade produtiva de 10 megawatt, energia elétrica suficiente para atender até 34 mil pessoas.


Obras de infraestrutura viária


Ainda com a presença do Governador do Estado, um outro ato simbolizou mais um importante passo de Guarapuava. Desta vez, voltado à integração de ruas e estradas. O novo viaduto na BR 277, que liga o bairro Industrial/Xarquinho à Vila Carli, foi oficialmente entregue para a população. 

Além disso, as autoridades assinaram a autorização da licitação para duplicação da PR 466. A pista duplicada será no trecho entre a  zona urbana de Guarapuava e o distrito da Palmeirinha. 

 

Hospital do Câncer espera pacientes de toda a região


Um encontro realizado pelo Hospital São Vicente Unidade II - Cidade dos Lagos, também conhecido como Hospital do Câncer, reuniu prefeitos, secretários de saúde, presidentes de câmaras e vereadores de diversas cidades da região. O objetivo foi apresentar os novos serviços e tratamentos ofertados na instituição.

Contando com uma estrutura de ponta e certificação do Albert Einsten, o Hospital do Câncer tem capacidade para atender pacientes nos mais diversos tipos e estágios da doença. Nesse sentido, a apresentação serviu para mostrar que a população da região pode ser atendida aqui em Guarapuava, sem a necessidade de se deslocar para cidades mais distantes como Cascavel, Curitiba e Londrina.

error while rendering plone.comments