Guarapuava recebe o Encontro Paranaense de Jovens Empreendedores
Começou nesta sexta-feira (03/10) a 4ª edição do Encontro Paranaense de Jovens Empreendedores (EPJE) de 2025, em Guarapuava. O evento reúne cerca de 270 pessoas ligadas ao associativismo, setor comercial e empresarial, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo jovem no Paraná.
A programação segue até sábado (04/10), com visitas técnicas, mentorias e rodada de negócios, fomentando conexões e oportunidades entre empresários de diferentes cidades do estado.
Conexão entre jovens empreendedores
Gabriel Kurta, presidente da Acig Jovem, entidade responsável pela organização desta edição, destacou o propósito do encontro. “O intuito é capacitar jovens lideranças, seja para o mercado de trabalho, seja construindo suas próprias empresas, na linha de sucessão ou até mesmo no poder público”, afirmou. Ele também ressaltou a abertura do Poder Público local para atuar em conjunto com a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava.
Já a Thanile Ratti, presidente da Faciap Jovem, lembrou a importância de Guarapuava para o movimento associativista. “Obrigada pela oportunidade de estarmos aqui. Essa é uma terra que temos muito carinho e que respira associativismo e cooperativismo.”
Câmara de Guarapuava prestigia a abertura
A Câmara Municipal de Guarapuava marcou presença na abertura do EPJE 2025. O vereador Nego Silvio (PL) ressaltou a importância da realização do encontro no município. “É uma imensa alegria terem escolhido nossa cidade para esse excelente evento. É uma luta nossa levar o empreendedorismo a todos os cantos do município”, disse.
O vereador Buiu Martins (MDB) também enalteceu a iniciativa. “A gente vê que com a juventude temos esperança de um futuro melhor. Que todos sejam bem-vindos e aproveitem a capital da cevada e do malte”, saudou.
Já o vereador Ike Silvestri (PP) destacou a troca de experiências que o evento proporciona. “Grandes momentos, grandes experiências e visitas técnicas acontecerão entre hoje e amanhã. É uma satisfação para Guarapuava receber tantos jovens”, concluiu.