Guarapuava é exemplo em políticas públicas para mulheres

por Imprensa publicado 05/05/2023 17h30, última modificação 05/05/2023 17h30
Secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial realiza visita técnica na cidade e destaca que cidade é exemplo para políticas públicas estaduais
Guarapuava é exemplo em políticas públicas para mulheres

Reunião com membros da Rede de Enfrentamento da Violência contra Mulher. Foto: Nádia Moccelin.

Uma fonte de inspiração em governança, de assessoria e relacionamento próximo às mulheres. É assim que a Leandre Dal Ponte,  que está a frente da Secretaria Estadual da Mulher e Igualdade Racial define as políticas públicas voltadas ao combate da violência contra mulher. E, exatamente por esse motivo, que a cidade recebeu nesta sexta-feira, 05/05, uma visita técnica da pasta.

Leandre acompanhou uma apresentação das políticas públicas para as mulheres que ocorrem no local, realizada pelo Executivo Municipal. Além disso, também entraram no roteiro da visita técnica a Delegacia Especializada da Mulher e o Numape (Núcleo Maria da Penha), da Unicentro.

Ela lembrou que, para que o Estado possa cumprir com o que planeja, é preciso ter ciência do que está disponível. "Precisamos conhecer o que já temos, como está nossa Rede de Enfrentamento à Violência, os equipamentos públicos, órgãos municipais e projetos já desenvolvidos. Guarapuava tem uma das redes mais fortes de nosso Estado”, destacou

Procuradoria da Mulher

A Procuradora da Mulher do Poder Legislativo de Guarapuava, Bruna Spitzner (Podemos), que também integra da Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher no município,  destacou os resultados esperados desse contato com a esfera estadual.

Para a vereadora, a visita sela uma dupla vitória. “Tanto pelo reconhecimento das políticas públicas desenvolvidas em nosso município como referência, quanto pela certeza de que temos uma representante atenta, capacitada e comprometida com a pauta e com a vida das mulheres paranaenses. Temos certeza que muitas políticas públicas de transformação serão geradas a partir desse encontro e trabalho conjunto”, celebrou.

Além de Bruna Spitzner, o Legislativo Municipal também foi representado por Cezinha Malusa (Podemos) e Vardinho (Cidadania). Também participaram da agenda lideranças municipais femininas, a Deputada Estadual Cristina Silvestri (PSDB), instituições que fazem parte da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e secretários municipais.