Grupo estuda instalação de mais um campo de futebol 11 em Guarapuava

por Imprensa publicado 02/09/2022 09h28, última modificação 02/09/2022 09h28

Procurando incentivar a prática de esportes e garantir que todos os interessados tenham um local público adequado para jogar futebol de onze, representantes de entidades incluindo o Poder Legislativo Municipal reuniram-se com o Secretário Municipal de Esportes, Milton Lacerda Roseira Junior, para tratar do assunto.

Em nome da Câmara Municipal, o Vereador e 1° Secretário da Mesa Executiva Gilson da Ambulância intermediou o encontro, que foi realizado na sede do Legislativo nesta semana. O grupo solicita ao Executivo um estudo de viabilidade para instalação de mais um campo de futebol de grama para o esporte amador, com o objetivo de atender, também, muitos veteranos.

O município já tem um campo municipal que é o Beira Rio, no Jordão, mas conforme foi exposto na reunião não é suficiente para suprir a demanda. Além disso, ele vai passar por obras de manutenção.

“O Legislativo está à disposição para contribuir no que for possível e é favorável à sugestão, uma vez que o intuito é estimular a saudável prática esportiva”, disse o Vereador Gilson.

O Secretário de Esportes destacou a importância da solicitação e afirmou que a pasta já estuda qual seria o melhor local entre os terrenos do município. “Estamos trabalhando neste projeto para apresentarmos ao Prefeito e depois, se for o casso, buscarmos os recursos financeiros. Com certeza apoiamos a ideia a queremos oportunizar a prática esportiva a toda a nossa população”, disse Miltinho.