Gilson da Ambulância recorda a importância da saúde para o desenvolvimento local

por Imprensa publicado 09/11/2023 18h55, última modificação 09/11/2023 19h11
Em mais uma matéria especial do dia do vereador, Gilson da Ambulância (Solidariedade) fala sobre as experiências em seu mandato e as articulações que vem conseguindo

Foi uma situação atípica e desafiadora começar o mandato de vereador no auge da pandemia de Covid-19. Apesar disso, Gilson da Ambulância destaca a satisfação em fornecer suporte à população, abordando demandas de saúde e infraestrutura nos bairros.

Fazendo parte da Mesa Executiva, durante seu primeiro biênio, ele serviu como 1º Secretário, uma experiência que enriqueceu sua carreira política. Agora, ele continua em um posto de destaque, desempenhando o papel de 2º vice-presidente. “É uma experiência diferenciada, participar da mesa, participar de várias decisões do legislativo. Tem sido muito proveitosa essa situação, até para um desenvolvimento político, para que venha até entender melhor dentro de uma situação de atendimento ao público”, avalia.

Conquistas na saúde

Entendendo as oportunidades da articulação política, o vereador menciona sua colaboração com os deputados de nível estadual e federal. Com isso, consegue fazer com que cheguem emendas parlamentares  para diversos bairros.

Na prática, isso resultou em significativos investimentos na saúde, incluindo ambulâncias e aparelhos de eletrocardiograma para as UBSs. “Hoje o atendimento médico ficou muito flexível. Porque se você chega lá no momento com dor no peito, qualquer técnico de enfermagem tem como manusear o aparelho de eletrocardiograma, e isso sai o resultado  na hora. Já vê se é preciso encaminhar para uma casa hospitalar, um atendimento mais especializado”, explica.

Outro aparelho que permite melhor o atendimento da população, e que contou com o trabalho do vereador para chegar até o público, é uma máquina de cardiotocografia. Destinado a clínica da mulher, será possível realizar aferições precisas em relação à saúde de gestantes e seus filhos.

No primeiro semestre, Gilson da Ambulância também propôs uma política pública voltada aos portadores de fibromialgia. Buscando dar mais qualidade de vida e propiciando melhores condições para prática de esportes, pacientes com essa condição que forem credenciados podem utilizar um horário próprio na piscina municipal do Aquacentro.

Sonho com uma saúde de qualidade

Gilson da Ambulância explicou sua motivação para entrar na política. Pelo fato de ser motorista de ambulância e servidor público, ele percebeu a necessidade de representação em cargos eletivos. Para ele, essa é também uma maneira de manter a política mais próxima da população, principalmente na área da saúde.

Seu sonho pessoal é melhorar a saúde em seu município, eliminando filas de espera por cirurgias e consultas, proporcionando atendimento mais rápido e acessível. “Eu acredito que não existe algo melhor e mais recompensador do que você ver uma população saudável. Para poder realmente dizer que o município está bem desenvolvido, eu acredito que a saúde é o principal”, finaliza.

registrado em: