Feira do produtor do Xarquinho recebe visita do Poder Legislativo

por Imprensa publicado 31/07/2023 19h03, última modificação 31/07/2023 19h03
Feira do produtor acontece todas as sextas no Espaço do Cidadão. Presidente Pedro Moraes e vereador Nego Silvio foram ao bairro a convite do vereador Joel Barbosa

Verduras e frutas orgânicas, artesanato, diferentes tipos de pães e bolachas, flores, doces, embutidos, cachaças artesanais e, é claro, o tradicional pastel. Essas são algumas das opções que estão disponíveis ao público na Feira do Produtor do Xarquinho. Toda sexta-feira, entre as 13:00 e 17:00, o Espaço Cidadão do Bairro recebe a atração.

Na última semana, o vereador Joel Barbosa (Solidariedade) convidou o presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes, e o presidente da Comissão de Agricultura da Casa, Nego Silvio (Podemos), para visitar a feira. Essa foi a oportunidade para reencontrar os produtores, que voltaram a realizar a feira no Xarquinho após 7 meses, por conta da reforma do Espaço Cidadão

Jurandir de Souza é um dos feirantes que participam. Além do Xarquinho, ele frequenta mais sete outras feiras durante a semana com sua banca de embutidos. “Eu acho interessante, todos aqui estão correndo atrás de melhorar a feira. O vereador vir e olhar como está a feira, o que precisa, é importante essa vista deles para ver como funciona”, avaliou.

Para sua colega, Marta Pereira de Lima, trabalha com a venda de produtos de panificação. Ela também reforçou que todos os produtos ofertados são feitos com carinho e reconheceu a importância da visita do Poder Legislativo ao local. “É importante que as autoridades sejam os primeiros a nos incentivar e que eles sejam exemplos. Mostrando à população que nós temos credibilidade. Que o pequeno produtor, o pequeno agricultor, tem o seu valor. E os primeiros a nos valorizar tem que ser nossos representantes”, refletiu a feirante.

Visita a Feira do produtor do Xarquinho valoriza participantes

Joel Barbosa comentou que a iniciativa de convidar seus colegas surgiu pela importância de envolver a comunidade com as lideranças políticas. Segundo ele explica, as pessoas precisam se aproximar de seus representantes, já que a solução de seus problemas passa pela política.

A agenda também marcou o Dia do Agricultor, data celebrada anualmente em 28/07. ”Eu fiz questão que eles estivessem aqui para valorizar esse momento, valorizar a feira e valorizar os agricultores nesse dia tão especial”, ponderou.

O presidente do Poder Legislativo, Pedro Moraes, avalia positivamente a visita à Feira do Produto do Xarquinho. “Reencontrei o pessoal que faz a feira e conferi os produtos artesanais e orgânicos vendidos por lá. Esse tipo de iniciativa também é muito importante, pois oferece opções de qualidade para a comunidade e promove o sustento de várias famílias”, comentou.