Executivo recebe mais seis indicações protocoladas por vereadores
O Executivo acaba de receber novas indicações protocoladas por vereadores. Os requerimentos residem em infra-estrutura, trânsito, entre outros. Além disso, o deputado estadual Bernando Carli e o reitor da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), professor Aldo bona, também receberam solicitações.
Ademir Fabiane (PSD) requer a instalação de luminária, em três postes, para possibilitar iluminação pública na rua Chapadão/Alto Xarquinho, bairro Industrial, no entorno da Associação Chapadão. Ele também pede recapeamento asfáltico na rua Helena Aracy de Barros, localizada no Jardim Pinheirinho.
O vice-presidente da Câmara, vereador Airson Horst (PPS), encaminhou três indicações. Pela primeira, o legislador sugere o manilhamento da rua Altônia, Vila Operária. Já a segunda, sob abaixo assinado de moradores, é solicitada a manutenção e construção de novas galerias pluviais na rua João Tonon, entre as ruas João Ferreira Neves e Dr. Roberto Cunha e Silva, bairro Vila Bela. Por fim, melhorias na entrada que dá acesso a comunidade do Rócio, bem como o prolongamento da avenida Mary Thompson Milazo, no Jardim das Américas, é sua última solicitação.
Programa Ciclo Paraná
Maria José Mandu Ribeiro Ribas (PSDB) encaminha ao deputado estadual Bernardo Ribas Carli, para que gestione junto ao governo do Estado, a inclusão de Guarapuava no programa Ciclo Paraná. “Nosso município possui enorme potencial e será referência no cicloturismo, pois possuímos vasta área rural, com inúmeros caminhos e trilhas. Caso a inclusão seja consolidada, além de incentivar a prática do esporte, vai fomentar a economia local e estimular visitas aos nossos atrativos naturais”, ressaltou.
Cosme Stimer (PP) pede ao Comutra (Conselho Municipal de Trânsito) a realização de estudos e possível instalação de semáforo entre a rua Guaíra, esquina com a Azevedo Portugal. “Neste local há o entroncamento de vias de grande movimento e pouca visibilidade para os condutores de veículos, fato que tem acarretado em diversos acidentes”, argumentou.
Cedeteg
Por fim, Cleto Tamanini (PTC) sugere ao reitor da Unicentro, professor Aldo Bona, a viabilização de estudos para a alteração do nome “Cedeteg” para “Cidade Universitária”, bem como propor a construção, no espaço citado, do Parque Universitário, para passeio e lazer dos universitários e visitantes. “Este campus é um dos locais mais visitados e aprazíveis da nossa cidade, mas o atual nome não chama a atenção. A idéia é também torná-lo em ponto turístico, prevalecendo um projeto com intervenções urbanísticas. Nossa sugestão justifica-se como uma contribuição para o melhor aparelhamento urbano na área de turismo da cidade”, finalizou.