Executivo deverá prestar esclarecimentos sobre obras de Capela Mortuária iniciada na gestão de Luis Fernando Ribas Carli
O Requerimento nº. 168/2013, de autoria dos vereadores Edony Kluber (PSD) – presidente da Câmara - e Ademir Fabiane (PSD), foi aprovado, por unanimidade, durante sessão ordinária desta terça-feira (23). Eles solicitaram o envio de expediente ao Poder Executivo para que lhes encaminhem informações sobre a verba destinada, na época, para a construção da Capela Mortuária, lotada no bairro Primavera, e possível retorno das obras.
Obra Paralisada
De acordo com os autores, no dia 6 de julho do ano passado, data em que Guarapuava era liderada pelo ex-prefeito Luis Fernando Ribas Carli, foi publicado no Boletim Oficial do Município - nº. 795 – o decreto de Utilidade Pública a dois imóveis no loteamento Vila Feroz, pertencente ao bairro Primavera. Alguns meses depois, publicou-se, ainda, a empresa contratada para a execução da obra - Primordial Engenharia Ltda -, no valor de R$ 161.432,70.
Segundo consta no parecer, houve uma solenidade de início das obras, chegando a serem instalados alguns tapumes. Contudo, após o término da eleição, a empresa a paralisou. Sob este impasse, os vereadores indagaram: foi paga a desapropriação dos imóveis? Os imóveis foram escriturados e registrados em nome do município? Houve algum tipo de pagamento a empresa? É possível recuperar esse Projeto e construir a Capela Mortuária?