Empossado o Presidente mais jovem da história do Legislativo Municipal

por Imprensa publicado 05/01/2023 14h54, última modificação 05/01/2023 14h54
“Meu compromisso primeiro é com quem mais precisa do poder público”, afirma Pedro Moraes

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 5 de janeiro, a cerimônia de posse da nova Presidência do Poder Legislativo de Guarapuava e da Mesa Executiva para o biênio 2023-2024. O Vereador Pedro Moraes oficialmente passa a comandar a Casa de Leis, com a principal missão de continuar a construir uma cidade cada vez mais humana e protagonista no desenvolvimento da região.

Juntamente com ele, responderão pela administração os Vereadores João Napoleão, como 1° Vice-Presidente, Gilson da Ambulância, como 2° Vice-Presidente, as Vereadoras Bruna Spitzner como 1ª Secretária, Professora Bia como 2ª Secretária e o Vereador Vardinho como 3° Secretário.

Pedro Moraes foi eleito Presidente no dia 22 de novembro de 2022 para uma gestão que, de acordo com ele, pretende imprimir uma nova identidade à Câmara Municipal. “Quero que o Legislativo seja visto de uma nova maneira pela sociedade, que seja verdadeiramente reconhecido pelo papel importante que desempenha e que reflete na vida de cada cidadão, e que, acima de tudo, possamos fazer cada vez mais e melhor pela nossa população, que afinal é o nosso único objetivo aqui. Servir a nossa comunidade”, afirma. “Meu compromisso primeiro é com quem mais precisa do poder público”, complementa.

Pedro Moraes tem 36 anos de idade, está cumprindo o seu segundo mandato como Vereador e entra para a história do Legislativo de Guarapuava como o Presidente mais jovem.

Durante a cerimônia, ele fez questão de registrar o seu primeiro ato como Presidente empossado entregando uma homenagem ao então Presidente João Carlos Gonçalves, “em reconhecimento ao seu legado na Presidência desta Casa de Leis”. “Dentre muitas conquistas, preciso ressaltar a articulação para o repasse de mais de R$ 20 milhões para o Hospital do Câncer, que oferecerá tratamento pelo SUS. Com certeza é um legado que faz jus à sua grandeza política”, destacou o novo chefe do Legislativo.