Em Curitiba, Nerci Guiné reivindica melhorias para a Delegacia da Mulher

por Imprensa publicado 12/05/2014 17h54, última modificação 19/05/2016 07h47
Acompanhada da vice-prefeita, Eva Schran, e outras lideranças, elas se reuniram com o secretário de Estado da Segurança, Leon Grupenmacher

Na última quinta-feira (08), uma comissão composta pela vereadora Nerci Guiné (PHS), pela vice-prefeita e secretária de Políticas Pública para as Mulheres, Eva Schran, além de representantes do Poder Judiciário, se reuniu com o secretário de Estado da Segurança, Leon Grupenmacher, em Curitiba.

Na pauta, assuntos pertinentes à Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e reivindicação de uma médica perita para a realização de exames relativos à violência sexual, indicação de mais um delegado para auxiliar nos atendimentos da cidade, melhorias na estrutura e reforço de pessoal na Delegacia da Mulher.

De acordo com a Legisladora, o encontro foi produtivo e culminou nos encaminhamentos necessários para que as demandas sejam atendidas. “O secretario Leon nos mostrou ser uma liderança prestativa e preocupada com o alto índice de feminicídios. Os primeiros passos de todo um processo foram dados e esperamos que boas notícias sejam confirmadas”, ressaltou Guiné (PHS).

“Queremos reforçar as nossas estruturas no combate à violência contra as mulheres. Vamos acompanhar de perto todos os casos, para isso precisamos estabelecer parcerias com o Governo Estadual”, reforçou Schran.

Visita ao IML

Toda a comissão ainda visitou o IML (Instituto Médico Legal) da capital, para solicitar melhorias nas estruturas física e humana da entidade, em Guarapuava.  Recepcionadas pelo Dr. Nuverci Rodrigues Filho, da polícia científica do Paraná, elas conheceram os detalhes do programa “Humanização ao Atendimento da Criança, do Adolescente e da Mulher em Casos de Violência”, possível proposta a ser aplicada no Município.