Durante período eleitoral sessões da Câmara serão pela manha

por Administrador publicado 04/09/2012 16h12, última modificação 19/05/2016 07h47

A Câmara Municipal de Guarapuava aprovou na tarde de hoje(06) por 8 votos contra 4, um projeto de resolução de autoria do Vereador Elcio Melhem(PP), que altera o Regimento Interno, determinando novo horário para as sessões legislativa durante o período eleitoral.Agora os vereadores vão se reunir as segundas e terças-feiras as 8h00 da manha com uma tolerância de 15 minutos.O Presidente da Câmara João Napoleão(PSDB) já determinou a publicação oficial da lei e o novo horário será aplicado na próxima semana.A sessão desta terça-feira será as 17h00 . Segundo o autor da proposta esta mudança é temporária e após o dia 7 de outubro, as sessões poderão retornar para as 17h00. A medida segundo o autor é para oportunizar aos Vereadores que são candidatos a reeleição, prefeito e vice a se dedicarem a campanha eleitoral durante o restante do dia, igualando a disputa com os demais candidatos. Já o Vereador Gilson Amaral(DEM), que se posicionou contrario a proposta,disse que este horário pela manha não dara aos cidadãos Guarapuavanos a oportunidade de assistirem no plenário as sessões da Câmara por estar dentro do horário do comercio.O mesmo é autor de uma outra proposta que estabelece o horário das 19h00 para as reuniões semanais dos vereadores.As Vereadoras Maria Jose(PSDB) e Almira Angelucci(PTB) se posicionaram favoráveis ao novo horário,mas defenderam que após as eleições ,as sessões sejam realizadas as 19h00, como pedem uma parcela significativa da sociedade.

Fonte:Tonico de Oliveira(ASSESSOR DE IMPRENSA)