Documentário que aborda questões históricas do Legislativo Guarapuavano está disponível na internet

por Imprensa publicado 06/05/2014 16h43, última modificação 19/05/2016 07h47
Material pode ser acessado pelo canal do youtube TVGuarapuava Canal Legislativo

Em comemoração aos 161 anos do Legislativo Guarapuavano, completados neste ano, a equipe de comunicação da Câmara produziu um documentário, que abordou questões históricas sobre o Órgão Público local. O material é transmitido pelo canal 97/Tv a Cabo e interessados também podem assisti-lo no canal do youtube TVGuarapuava Canal Legislativo, através do arquivo “Memória do Legislativo Guarapuavano – 161 anos” (acesso: https://www.youtube.com/watch?v=dda1yAQK25U&list=PLFEzhSeTfkYDn7oDHJAkjFPJVAzGJWlBd).

Inauguração da sede própria; mobilização de vereadores em prol da construção do trevo e viaduto na BR 277; história da mulher no Legislativo local e a importância do Poder na sociedade figuram entre as temáticas. De acordo com o presidente da Casa, Edony Klüber (PSD), realizar um resgate histórico e reforçar a importância do Legislativo na sociedade foram os objetivos da produção. “A população poderá acompanhar fragmentos de diversos fatos e ter o real entendimento do papel do vereador na sociedade. Este que se reveste de fundamental importância, pois é o interlocutor do cidadão com a Administração. Os legisladores estabelecem uma relação muito íntima, quase familiar com os eleitores, recebendo suas demandas e problemas comunitários cotidianos”, destacou Klüber.

O material contou com a participação dos ex-presidentes João Bosco Pires, Carlos Alberto Milazzo, Dorival Angeluci e Valtair Siqueira Albertti, além das ex-vereadoras Marli Rosa, Maria Magdalena Nerone e da atual vice-prefeita Eva Schran.