Dia da consciência negra - sessão transferida

por Imprensa publicado 20/11/2023 14h18, última modificação 20/11/2023 14h18
Portaria 80/2023 determinou ponto facultativo no Poder Legislativo. Com isso, sessão ordinária será transferida para data ainda ser marcada

Buscando se somar ao reconhecimento da luta pela igualdade racial e o respeito à diversidade étnica em nossa sociedade, o Presidente do Poder Legislativo de Guarapuava, Pedro Moraes, assinou a Portaria 80/2023. Com isso, ficou determinado Ponto Facultativo aos servidores nesta segunda-feira, 20/11, data em que é celebrado o Dia da Consciência Negra.

Nesse sentido, a Sessão Plenária que aconteceria hoje será transferida, para uma data ainda a ser informada. O Gabinete da Presidência e as Diretorias da Casa cumprem expediente interno nesta segunda-feira.

Dia da Consciência Negra

Essa é uma data voltada a reflexão e promoção da igualdade, combatendo o preconceito e a discriminação. Ao adotar o ponto facultativo, o Poder Legislativo busca reforçar o compromisso com a valorização da diversidade e o combate ao racismo.

Para o Presidente da Câmara, essa é uma oportunidade de reconhecer a relevância do Dia da Consciência Negra. “Com isso, queremos dizer que apoiamos totalmente a luta pelo fim do preconceito. E, mais do que isso, apoiamos a busca por uma sociedade com mais equidade e inclusão, com garantia de direitos e acesso a oportunidades para todos”, assegurou Pedro Moraes.

A Câmara Municipal volta a funcionar normalmente na terça-feira, 21/11, convicta de que iniciativas como esta contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e respeitosa com as diferenças.