Criação de cargos para a saúde deve garantir qualidade dos atendimentos no município

por Imprensa publicado 14/09/2022 15h35, última modificação 14/09/2022 15h35
Com as ampliações, a administração passará a contar com um total de 100 enfermeiros, 41 psicólogos e 70 agentes de combate a endemias

Melhoria nos serviços públicos de saúde foi o tema de um dos principais projetos de lei discutidos na sessão desta terça-feira, 13 de setembro, pelo Legislativo de Guarapuava. Os Vereadores aprovaram a criação de 94 novos cargos, sendo a maioria da área da saúde, visando a qualidade e a eficiência dos serviços prestados pelo município.

Com as ampliações, a administração passará a contar com um total de 100 enfermeiros, 41 psicólogos, 70 agentes de combate a endemias, 49 assistentes sociais, 4 pedagogos sociais e 55 motoristas.

Além disso, serão criados os cargos de Geólogo e Engenheiro de Tráfego para suprir a falta dos profissionais específicos e capacitados tecnicamente.

A iniciativa é do Poder Executivo, com o objetivo de garantir o desenvolvimento e a eficiência dos serviços do município, “sendo de extrema necessidade a criação dos cargos mencionados e a respectiva ampliação das vagas. Em observância aos princípios da eficiência e do interesse público, é de fundamental importância a aprovação deste projeto, evitando-se eventuais prejuízos”, menciona o Prefeito, Celso Góes, na justificativa do projeto.

A matéria foi aprovada em primeira e segunda votações, em sessões ordinária e extraordinária, na terça-feira, 13.