CRAS Vila Bela - Emenda garante R$ 500 mil para construção da nova unidade

por Imprensa publicado 23/03/2023 17h40, última modificação 23/03/2023 18h31
O anúncio foi feito pelo vereador Danilo Dominico (Podemos). O CRAS V beneficiará 8 mil famílias
CRAS Vila Bela - Emenda garante R$ 500 mil para construção da nova unidade

Danilo Dominico (PSD) anunciou emenda em sua volta ao Poder Legislativo.

Na constante luta pela garantia dos direitos de todos os cidadãos, a área de assistência social de Guarapuava tem mais um motivo para comemorar. O vereador Danilo Dominico (Podemos), anunciou durante sua fala ao plenário uma Emenda no valor de R$ 500 mil, obtida junto a Deputada Federal Luísa Canziani (PSD).

O dinheiro será destinado para auxiliar a construção de uma nova unidade do CRAS na cidade.  “Essa obra vai ser modelo para o estado do Paraná. Serão atendidas mais de 8 mil famílias”, declarou Danilo Dominico.

O futuro CRAS V, como será chamado, já está com projeto aprovado pela Prefeitura. A nova sede deverá ser construída em frente a Escola Municipal Capitão Wagner (Caic), no local que costumava ficar a "Casa da Farinha". A expectativa é que a obra tenha início nos próximos meses.

Impacto positivo para toda a comunidade

Planejado para atender a região sul de Guarapuava, o CRAS V oferecerá atividades como  cursos, oficinas e atendimentos para toda a população que se enquadrar em algum programa social. Além disso, servirá de apoio para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Na oportunidade do anúncio, o vereador também reforçou a necessidade de que se trabalhe em prol desse público. “São essas famílias que mais precisam do amparo e da ajuda do Poder Público. Que mais necessitam dos programas de assistência social”, concluiu o vereador.

O ofício confirmando a emenda já foi encaminhado pelo gabinete da Deputada Federal. A verba deve ser repassada aos cofres do município pelo Fundo de Assistência Social, que faz os remanejamentos necessários de acordo com o orçamento e finalidades.