Organizações sociais recebem 200 mil em emendas por meio do Poder Legislativo

por Imprensa publicado 22/03/2023 16h40, última modificação 22/03/2023 16h40
Anunciada pela vereadora Profª Bia (MDB) durante a sessão do dia 21/03, verba irá atender cinco instituições
Organizações sociais recebem 200 mil em emendas por meio do Poder Legislativo

Profª Bia (MDB) em sua fala no plenário, no dia 21/03.

Os membros do Poder Legislativo seguem trabalhando para a população de Guarapuava. Dessa vez, os esforços da vereadora Profª Bia (MDB) irão beneficiar instituições que atuam na área social de Guarapuava.

“Nós conseguimos 200 mil reais em emendas do Deputado Federal Aliel Machado (PV), que serão destinados às entidades sociais da cidade”, anunciou a vereadora, durante sua fala no plenário, na sessão desta terça-feira, 21/03.

As beneficiadas são:

• Apae (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais);

• Aepapa (Associação de Estudos, Pesquisas e Auxílio aos Portadores de Alzheimer);

• Apadevi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais);

• Instituto Dom Bosco;

• Fundação Proteger.

Ela destacou o trabalho positivo que essas entidades realizam na cidade e reforçou que é papel dos poderes públicos auxiliar seu funcionamento. O montante será utilizado para cobertura de despesas operacionais.

Como a verba será dividida

Dos R$ 200 mil, Apae, Aepapa, Apadevi e Instituto Dom Bosco deverão receber R$ 35 mil cada. Já a fundação Proteger terá à disposição R$ 60 mil.

Para receberem o dinheiro as organizações devem apresentar um plano de trabalho para o Conselho Municipal de Assistência Social, já que as emendas são entregues por meio do Fundo Municipal de Assistência Social.

Parceria entre os Poderes Legislativos Municipal e Federal

Profª Bia aproveitou o espaço para agradecer ao Deputado Federal Aliel Machado, pela destinação das emendas.

“Essa verba, que provavelmente virá em breve, já está empenhada para essas instituições de ação social”, complementou a vereadora.