Conseg e Legislativo tratam de parcerias

por Imprensa publicado 10/09/2021 17h35, última modificação 10/09/2021 17h37

O Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereador João Napoleão, recebeu hoje, 10 de setembro, membros do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança de Guarapuava e representantes das forças policiais para tratar, entre outros assuntos, de parcerias.

O Conselho apresentou projetos que envolvem inovação e tecnologia e propôs participação do Poder Legislativo neste serviço de segurança pública que, embora seja dever do Estado, é também direito e responsabilidade de todos, de acordo com a Constituição Federal.

“A Câmara se coloca à disposição do Conseg e das forças de segurança para parcerias que possam melhorar e otimizar os serviços de segurança em nosso município. O Conseg é um órgão não-remunerado formado por pessoas de bem da sociedade e que certamente têm a nossa consideração por trabalharem pelo bem estar de toda a nossa população”, afirmou João Napoleão.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às forças policiais e guardas municipais. Representa grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de seus problemas, os quais refletem na segurança e qualidade de vida local. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

Participaram da reunião o Presidente do Conseg, Flavio Antonio Sichelero, o Vice-Presidente, Jair Gavino, o Delegado da Polícia Federal Dr. Marcos, Delegado da 14ª Subdivisão Policial, Dr Rubens, Capitão Juliano e o Chefe da 8ª Delegacia da PRF, Pedro Diniz.