Comissão de Educação participa de audiência pública sobre greve da Unicentro

por Imprensa publicado 01/06/2023 21h52, última modificação 01/06/2023 21h52
Evento aconteceu no plenário da Câmara e contou com a participação de acadêmicos, professores e autoridades

Uma audiência pública para expor a situação da greve de professores da Unicentro aconteceu na quinta-feira, 01/06. O evento, realizado no plenário do Poder Legislativo, contou com a participação de professores, lideranças sindicais, movimento estudantil, do deputado estadual Doutor Antenor (PT), do deputado federal Tadeu Veneri (PT), além das vereadoras que compõem a Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Profª Bia (MDB), Cris Wainer (PT) e Professora Terezinha (PT).

A presidente da Comissão, Profª Bia, se solidarizou com os profissionais e acadêmicos da Unicentro e demonstrou seu apoio ao movimento.  “Como professora, eu me somo a cada professor e professora aqui presente. Aos estudantes, quero parabenizar, pela consciência política coletiva, em defesa da universidade pública e de qualidade. Não podemos sucumbir e não vamos”, destacou. 

Professora Terezinha disse que as reivindicações da greve se relacionam com o desenvolvimento de toda a nação. “Defender a universidade pública é defender toda a sociedade. É o futuro e é o presente também. Por isso é importante não deixar a universidade ser sucateada”, comentou a relatora da Comissão de Educação.

Cris Wainer se dirigiu aos professores e alunos presentes. “Só a luta nos fortalece, nos traz dignidade e nos mostra capazes de enfrentar as dificuldades e os ataques que sofremos dia-a-dia. Nós precisamos estar do lado dos oprimidos, dos que necessitam de políticas públicas, do que de fato precisam do poder público”, salientou

error while rendering plone.comments