Cezinha Malusa lembra que o papel do vereador é trabalhar para as pessoas que mais necessitam do Poder Público

por Imprensa publicado 16/10/2023 14h35, última modificação 09/11/2023 19h13
Em mais uma matéria do especial de dia do vereador, Cezinha Malusa comenta sobre seus projetos e as conquistas de seu mandato

A caminhada pode estar sendo mais curta do que o projetado durante a eleição, em 2020. Mas os meses como vereador, desde que assumiu como suplente em abril deste ano, tem servido para Cezinha Malusa (Podemos) tirar os seus projetos de campanha da gaveta.

Nesse tempo de Poder Legislativo, ele destaca sua familiaridade com os processos devido à sua experiência política prévia e ao seu bom relacionamento com os colegas. Sua trajetória na política inclui cargos como diretor da Agência do Trabalhador, onde permaneceu por cinco anos, além do comando do Escritório Regional do Trabalho de Guarapuava, ligado ao Governo do Estado.

Parte dessa caminhada também se deve ao envolvimento de sua família no cenário político. “Eu faço política desde muito jovem. Então, minha família tem um perfil político. Eu tenho vários primos também que são vereadores de outros municípios, ou foram vereadores. O meu cunhado foi vereador por cinco mandatos aqui em Guarapuava, e eu sempre caminhei ao lado dele nessa sequência de mandatos, sempre coordenando a campanha dele”, recorda.

A maneira como sempre atuou na comunidade em que reside, o Morro Alto, também impulsionaram sua vida política. “Eu tenho a liderança comunitária no bairro, e também religiosa, eu participo da comunidade cristã lá da igreja São Luiz Gonzaga”, completa. Com isso, veio o convite para concorrer ao cargo de vereador.

Empenho na articulação de emendas

Nesses cinco meses, Cezinha tem se empenhado em melhorar a infraestrutura do bairro que representa, buscando viabilizar junto ao executivo projetos de pavimentação asfáltica em várias ruas e a construção de uma capela mortuária no Núcleo João Paulo II. Ele também comenta que conseguiu articular uma emenda parlamentar para investir na área da saúde.

Desse modo, nas últimas semanas vem realizando visitas a unidades de saúde em diferentes UBSs da cidade, como a do Parque de Máquinas, Bonsucesso, Jardim Araucária e Morro Alto. “Eu tô trabalhando, nas quatro UBSs que eu represento, a região que eu mais trabalho, e eu estou convidando diretores para uma reunião com a secretária de saúde Chayane Andrade para tratarmos desse assunto da liberação da verba para que venha auxiliar na compra de equipamentos e também no mobiliário para essas unidades”, conta

Ações voltadas a área de emprego

Com expertise de sobra, Cezinha Malusa pensa também focar na área de trabalho. Entre os projetos que quer tirar do papel, estão ações como o Dia da Pessoa com Deficiência, Dia da Pessoa Idosa, bem como o Feirão do Emprego. Ele lembra  que mantém sua visão em gerar empregos e renda para a população de Guarapuava.

Assim, hoje vereador, ele olha para o futuro pensando em continuar se dedicando à população. “Eu pretendo continuar a minha vida de líder comunitário que é o que ele trouxe para a Câmara Municipal e sempre trabalhar em prol das pessoas mais carentes. É uma bandeira que eu defendo é sempre trabalhar para as pessoas que mais necessitam do poder público”, finaliza.

Durante todo o mês de outubro, o Poder Legislativo de Guarapuava publica conteúdos especiais voltados a seus parlamentares. Essa é uma forma de marcar o dia do vereador, comemorado em 01/10;

registrado em: