Celso Costa lembra do papel do vereador como elo entre a população e o Poder Público

por Imprensa publicado 31/10/2023 14h40, última modificação 09/11/2023 19h12
Em seu terceiro mandato, Celso Costa (Cidadania) fala sobre representatividade para o Distrito de Entre Rios e como o vereador deve agir buscando solução para as demandas

Foi para voltar a trazer representatividade ao distrito de Entre Rios que Celso Costa concorreu a vereador pela primeira vez, em 2012.  “Entre Rios tinha uma carência de representatividade. E naquele momento eu fui escolhido pela população, entre vários candidatos, eu fui escolhido pela população para representá-los”, recorda.

De lá para cá, veio adquirindo experiência e conhecendo os caminhos da administração pública. Isso foi importante principalmente pelo desafio inicial deste mandato, imposto pela pandemia de Covid-19. Ele enfatiza seu papel como intermediário entre a população e o executivo. “A gente está sempre fazendo esse elo, essa ligação, esse meio de campo, levando as demandas, seja através indicação, seja solicitando diretamente para o prefeito, visitando os secretários. Então esse é um trabalho incessante que a gente faz e realmente”, recorda.

Representatividade para Entre Rios

Celso Costa destaca um bom momento vivido pela população guarapuavana quando o assunto são as obras públicas. Nesse sentido, menciona o impacto positivo de seu trabalho no Distrito de Entre Rios, destacando transformações no Jardim Nova Esperança.

Além disso, lembra dos pedidos que vêm sendo atendidos no Executivo. “O prefeito tem nos atendido muito bem, não necessariamente com projetos, mas com reivindicações e indicações apelativas que a gente leva até lá. Então acho que isso vai ficar essa marquinha nossa, na história do distrito de Entre Rios, principalmente.

Sonho de morador e vereador

O vínculo forte com a comunidade do distrito tem muito a ver com o que pensa para o futuro. Celso Costa não esconde a vontade de ver Entre Rios ser emancipada e conquistar o status de município. Embora reconheça os desafios legais que isso implica, afirma que como político e morador do local, esse seria seu maior sonho.

registrado em: