Cantor Porca Véia receberá Moção de Aplausos e Congratulações

por Imprensa publicado 06/08/2013 19h57, última modificação 19/05/2016 07h45
Vereador Elcio Melhem (PP) justificou que tal homenagem deve-se a aposentadoria do musico

Foi aprovado, por unanimidade, o Requerimento nº. 341/2013, de autoria do vereador Elcio Melhem (PP), durante sessão ordinária desta terça-feira (6). Com a decisão, o conceituado cantor Elio da Rosa Xavier, mais conhecido por Porca Véia, receberá Moção de Aplausos e Congratulações.

De acordo com o Legislador, tal homenagem deve-se a aposentadoria do músico, que considera nosso município sua segunda casa. “Aqui ele construiu uma grande amizade, sempre enaltecendo a nossa cidade e as nossas qualidades em outras plagas. Por estas razões, no ano em que pendurará sua gaita, queremos tornar concreto e materializado o nosso pleito de reconhecimento a tudo aquilo de bom que fez em prol da música e do tradicionalismo”, destacou Melhem. “Porca Véia é um dos últimos caudilhos da música regionalista do sul do Brasil, pois com 19 CDs, dois DVDs, dois discos de ouro e mais de três mil shows, tornou-se o expoente maior da música fandangueira”.