Cancer Center recebe Vereadores para agradecer por repasses financeiros

por Imprensa publicado 21/11/2022 16h55, última modificação 21/11/2022 16h55
Através de economias, já foram destinados quase R$ 20 milhões tanto para a construção quanto para a aquisição de equipamentos

Os Vereadores da legislatura atual e da anterior (2017-2020) foram convidados para, na última sexta-feira, 18 de novembro, conhecer toda a estrutura do Cancer Center São Vicente, na Cidade dos Lagos. A recepção teve como objetivo apresentar as dependências internas, as divisões setoriais que já existem e os equipamentos que estão sendo preparados para uso, além de agradecer aos representantes públicos pelos repasses financeiros feitos pela Câmara ao hospital.

Através de economias do Poder Legislativo, foram destinados nos últimos anos quase R$ 20 milhões tanto para a construção quanto para a aquisição de geradores e equipamentos para a radioterapia. E estão em processo de aprovação mais R$ 8 milhões para custeio de plano de trabalho.

Conforme destacou o Presidente do Conselho Gestor, senhor Odacir Antonelli, “a Câmara vem nos ajudando a realizar este grande sonho de tornar possível o tratamento completo para o câncer aqui em Guarapuava, atendendo a população da 5ª Regional de Saúde e outros municípios”. “A Família São Vicente é eternamente grata a todos os Vereadores das gestões 2017 – 2020 e 2021 – 2024. Sem este apoio nada disso seria possível”, afirmou o Provedor do Hospital São Vicente, Huberto José Limberger.

Para o Presidente da Câmara, Vereador João Napoleão, é uma grande honra para o Legislativo poder contribuir com tamanho projeto e que beneficiará milhares de cidadãos. “Nós sabemos o quanto os serviços de saúde precisam de investimentos constantes para atender a nossa população, e dispor de uma estrutura de primeiro mundo como esta só pode orgulhar a todos nós, guarapuavanos. Em nome do povo que representamos, nós é que agradecemos pela iniciativa e generosidade do senhor Odacir Antonelli em doar o terreno e coordenar todos estes trabalhos do Cancer Center”, enalteceu.

Participaram do evento, ainda, membros da provedoria, diretoria e colaboradores.

Hospital

O Cancer Center de Guarapuava oferecerá tratamento completo, não sendo mais necessário pacientes de oncologia e familiares viajarem para cidades ainda mais distantes em busca da radioterapia.

Os equipamentos contemplam o que há de mais avançado em tecnologia e tornará a estrutura referência para todo o Brasil, tanto em atendimento eficiente quanto humanizado.

Atualmente, o Hospital Albert Einstein presta consultoria em gestão assistencial e econômico-financeira.